Líder supremo do Irã ameaça afundar porta-aviões dos EUA
Embarcação americana USS Abraham Lincoln está próxima de Teerã
O líder supremo iraniano, o aiatolá Ali Khamenei, alertou nesta terça-feira (17) que o porta-aviões americano USS Abraham Lincoln, que está próximo ao país persa, poderia ser afundado.
Em uma dura mensagem ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Khamenei declarou que o "Exército mais forte do mundo às vezes pode sofrer um golpe tão forte que não conseguirá se levantar". O líder iraniano acrescentou ainda que o magnata republicano não destruirá a República Islâmica.
"Eles continuam dizendo que enviaram um porta-aviões para o Irã. Muito bem. Um porta-aviões é certamente uma embarcação perigosa. Mas mais perigosa do que o porta-aviões é a arma que pode afundá-lo", afirmou.
Os comentários de Khamenei foram feitos em meio à retomada das negociações entre americanos e iranianos, mediadas por Omã, para limitar o programa nuclear de Teerã. A segunda rodada de conversas, realizada nesta terça-feira, já foi concluída.
Trump advertiu o Irã de que "haverá consequências se eles não chegarem a um acordo" sobre o tema, acrescentando que estará envolvido "indiretamente" nas negociações. .