PUBLICIDADE

Morte de Hugo Chávez

Correa chega a Caracas para acompanhar funeral de Chávez

7 mar 2013 - 20h16
(atualizado às 20h59)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente do Equador, Rafael Correa, chegou na noite desta quinta-feira a Caracas junto com sua esposa, Anne Malherbe, e membros de seu gabinete e da Assembleia Nacional para acompanhar o funeral de Hugo Chávez. O economista equatoriano será um dos vários chefes de Estado que estarão presentes na cerimônia, segundo informou o chanceler venezuelano, Elías Jaua.

Correa "se une à dor latino-americana pela perda irreparável de um grande líder", afirmou a presidência do Equador em seu jornal oficial El Ciudadano. O governo informou que a belga Anne Malherbe acompanha seu marido, algo incomum, pois ela normalmente não participa das viagens de Estado ou de cerimônias oficiais, e se mantém afastada do âmbito público.

Também fazem parte da delegação o chanceler, Ricardo Patiño; o secretário de Comunicação, Fernando Alvarado; e o presidente da Assembleia Nacional, o governista Fernando Cordero. Chávez morreu na terça-feira aos 58 anos após mais de 20 meses de luta contra um câncer na zona pélvica cuja natureza nunca foi informada oficialmente.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade