PUBLICIDADE

Morte de Hugo Chávez

Em animação, Chávez chega ao céu e encontra Che, Bolívar e Evita

28 mar 2013 - 10h11
(atualizado às 10h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Chávez chega ao céu e encontra Che, Bolívar e Evita:

Uma animação divulgada por uma rede de TV venezuelana mostra o ex-presidente do país, Hugo Chávez, chegando ao céu e sendo recebido por personagens históricos como Che Guevara, Simón Bolívar, Salvador Allende e Eva Perón. O vídeo de um minuto foi exibido pela televisão ViVe, do governo da Venezuela.

Vestido com sua tradicional jaqueta nas cores da Venezuela, Chávez chega ao local, um campo onde há apenas uma pequena casa de madeira, e é recebido por sua avó, Rosa Inés. Ela o conduz até os demais personagens, entre eles o cantor e ativista venezuelano Alí Primera e o escravo Pedro Camejo, que lutou na independência do país.

Chávez morreu no dia 5 de março, aos 58 anos, depois de meses hospitalizado lutando contra o câncer. Ele estava internado no Hopital Militar de Caracas, para onde havia sido transferido depois de uma cirurgia em Cuba. 

Após sua morte, milhares de venezuelanos tomaram as ruas da capital e passaram dias fazendo filas para se despedir do antigo mandatário. O corpo de Chávez foi levado para o Museu da Revolução, onde permanece em uma tumba lacrada, guardada por quatro soldados.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade