PUBLICIDADE

Morte de Hugo Chávez

Maduro cumpre promessa a Chávez e abre conta no Twitter

Hugo Chávez tinha mais de 4 milhões de seguidores em sua conta @chavezcandanga

17 mar 2013 - 14h13
(atualizado às 14h30)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente interino da Venezuela e candidato governista, Nicolás Maduro, abriu neste domingo uma conta no Twitter que já ultrapassa os 50 mil seguidores. Seguindo os passos de seu mentor, o falecido presidente Hugo Chávez, que era habituado a usar as redes sociais para anúncios oficiais e sobre a doença que o vitimou no último dia 5 de março, Maduro fez o primeiro tuíte por volta das 14h (horário de Brasília). 

Na sequência, Maduro fez duas postagens informando que sua entrada nas redes sociais era o cumprimento de uma promessa que fez a Chávez. "Aqui estou cuprindo o chamdo do Comandante Supremo", disse. "Eu, Nicolás Madruo, filho de Chávez, cumprirei o meu juramento a ti, Comandante Supremo. Coloco todo o meu esforço para consolidar o Socialismo!", escreveu. 

Maduro também terá contas na rede social Facebook, no canal de vídeos YouTube, publicará em um blog e estará presente nas "demais plataformas digitais", acrescentou Izarra, que foi ministro de Comunicação de Chávez.

Os venezuelanos votarão por um novo presidente no dia 14 de abril entre Maduro e o líder opositor Henrique Capriles, derrotado por Chávez nas eleições de 7 de outubro.

Com mais de quatro milhões de seguidores sob o pseudônimo @chavezcandanga, Chávez, que governou desde 1999, se converteu no segundo chefe de Estado mais popular da rede social, atrás apenas do líder americano Barack Obama, com mais de 27 milhões de seguidores.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade