PUBLICIDADE

África

Naufrágio deixa ao menos 90 mortos na Líbia, diz ONU

Enésima tragédia no Mediterrâneo teria matado paquistaneses

2 fev 2018 - 11h46
(atualizado às 12h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Apesar de diminuição do fluxo de chegadas, imigrantes ainda arriscam em travessia pelo Mediterrâneo
Apesar de diminuição do fluxo de chegadas, imigrantes ainda arriscam em travessia pelo Mediterrâneo
Foto: EPA / Ansa - Brasil

Ao menos 90 imigrantes teriam morrido afogados em um naufrágio ocorrido nesta sexta-feira (2) na costa da Líbia, informou a Organização Internacional para as Migrações (OIM). De acordo com a entidade, a maior parte das vítimas era paquistanesa.

A porta-voz da agência da ONU, Olivia Headon, informou que 10 cadáveres apareceram em uma praia próxima à cidade de Zuara, no noroeste do país. A principal hipótese é que a superlotação da embarcação tenha causado o acidente.

De acordo com a entidade, está aumentando o número de paquistaneses que tentam a sorte na perigosa travessia entre Líbia e Itália, buscando por uma nova vida na Europa. Apesar de ter sido o ano com menos mortes desde o início da crise migratória, a rota Mediterrânea até a Itália e Grécia registrou 3.119 falecimentos ou desaparecimentos em 2017.

Já neste ano, com dados compilados entre 1º de janeiro e 2 de fevereiro, a OIM estima que 343 imigrantes morreram na tentativa de chegar à Europa pelo mar - sendo que a maioria deles (315) faleceram ou desapareceram no trajeto entre Líbia e Itália.

veja também

Emirados Árabes Unidos inauguram maior tirolesa do mundo:
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade