PUBLICIDADE

Mundo

Em visita à China, May ignora tema dos direitos humanos

Mídia estatal chinesa fez elogios ao pragmatismo da premier

2 fev 2018 - 10h37
(atualizado às 10h46)
Compartilhar
Exibir comentários

A mídia estatal chinesa elogiou nesta sexta-feira (2) a postura da premier britânica, Theresa May, durante os três dias de visita ao país. Em especial, o jornal "Global Times" destacou positivamente como ela se "esquivou" das denúncias de violação de direitos humanos de Pequim.

Em visita à China, May ignora tema dos direitos humanos
Em visita à China, May ignora tema dos direitos humanos
Foto: EPA / Ansa - Brasil

Segundo a publicação, May impressionou por sua postura "pragmática" e focada nas questões econômicas entre os dois países - "deixando de lado" a pressão que sofreu de diversos grupos para questionar os chineses sobre as denúncias e sobre a questão política de Hong Kong.

"Alguns meios de comunicação da mídia ocidental continuam preocupados com a questão, pressionando May a criticar Pequim na tentativa de mostrar que o Reino Unido resistiu à pressão chinesa e o Ocidente consolidou sua posição dominante sobre o país na política", destaca uma parte do texto.

O jornal ainda destaca que os três dias de visita da premier britânica se desenvolveram "em uma atmosfera amigável" e que "nada pode parar a parceria entre China e Grã-Bretanha".

"Barulho e irritação serão levados pelo vento", finaliza a publicação.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade