Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

África

Boko Haram ataca pela primeira vez uma localidade em Níger

Não há informação sobre mortos ou feridos

6 fev 2015 - 15h26
(atualizado às 18h14)
Compartilhar
Exibir comentários
En Gamboru, Nigeria, el Ejército de Chad ha buscado en los últimos días retomar el control del lugar, dominado por el grupo yihadista Boko Haram
En Gamboru, Nigeria, el Ejército de Chad ha buscado en los últimos días retomar el control del lugar, dominado por el grupo yihadista Boko Haram
Foto: AFP

Combatentes do grupo terrorista Boko Haram atacaram nesta sexta-feira (6) a aldeia de Bosso, a Sudeste do Níger, na fronteira com a Nigéria. Foi a primeira incursão violenta do grupo radical islâmico no país, segundo uma fonte oficial e uma testemunha. Os combates começaram às 6h (hora de Brasília), disse Yacouba Soumana Gaoh, governador de Diffa, capital da provícia de mesmo nome à qual pertence Bosso.

Por volta das 10h em Brasília, Gaoh disse que tudo tinha voltado “ao normal”. Um habitante da localidade descreveu barulhos de armas em toda a aldeia, quer de armas pesadas, quer de armas ligeiras, bem como de um avião e de gritos de "Alá é grande", quando os combates se aproximavam das habitações. “A situação acalmou, mas continuamos em casa", disse o morador da aldeia.

Boko Haram ameça atacar países vizinhos da Nigéria:

Não há informação sobre mortos ou feridos. Uma fonte humanitária disse que o Exército do Chade, posicionado em Bosso desde segunda-feira (2), e o Exército do Níger conseguiram “empurrar (os combatentes do Boko Haram) de volta para a Nigéria”.

Segundo o governador, tropas do Níger combateram os fundamentalistas, dado que os soldados chadianos estavam fora de Bosso. O Parlamento do Níger deve aprovar na próxima segunda-feira (9) o destacamento de um contingente de tropas para a Nigéria a fim de combater o Boko Haram.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade