Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Daniela Mercury celebra rejeição da PEC da Blindagem após atos: 'Tínhamos que ir para rua'

Cantora comandou show em manifestação em Salvador no último domingo, 21

25 set 2025 - 18h22
(atualizado às 19h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Daniela Mercury celebrou a rejeição da PEC da Blindagem pelo Senado, atribuída à mobilização popular e ao engajamento de artistas renomados, destacando a importância da participação da juventude nas lutas pela democracia.
Daniela Mercury celebra rejeição da PEC da Blindagem após atos: ‘Tínhamos que ir para rua’
Daniela Mercury celebra rejeição da PEC da Blindagem após atos: ‘Tínhamos que ir para rua’
Foto: Reprodução/Instagram

A cantora Daniela Mercury celebrou a rejeição do Senado à PEC da Blindagem.  De acordo com ela, a decisão, tomada de forma unânime pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), foi uma “vitória das ruas” e de artistas como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Chico Buarque.

“Caetano chamou junto com [outros] três, quatro, dois, no momento em que eu realmente achei de extrema importância que a gente fosse pra rua por causa da PEC da Blindagem e da PL da Anistia. Achei que nós tínhamos chegado realmente no limite, tínhamos que ir pra rua”, destacou Mercury em entrevista ao Terra Agora nesta quinta-feira, 25. 

Ela destacou que a presença dos artistas da vanguarda da música brasileira fortaleceu ainda mais o movimento. “Teve um impacto enorme. Na verdade, a história de Caetano, do Chico e do Gil, nós nascemos escutando e, quem acompanha a vida política do Brasil e a vida artística sabe da confiança que temos neles todos”, afirmou. 

“A luta deles contra a ditadura, que eles foram exilados, e as canções que fizeram. [...] Tentando alertar a população para os horrores da ditadura e para a negatividade de ter um regime autoritário no Brasil, exatamente o que estamos vivendo nos últimos anos. Uma volta, como se fosse uma nostalgia dessa ditadura. Nós chegamos até o momento em que, no governo anterior, se comemorou o dia do golpe de 64, como se fosse uma revolução positiva. E não é o que a gente concorda, não é o que eu concordo”, destacou a cantora. 

Mercury comemorou ainda a presença de uma nova geração de artistas nos atos como Maria Gadú e Marina Sena e pediu para que a população jovem também esteja consciente e vá para as ruas quantas vezes forem necessárias. 

“A população está entendendo que ela participando é muito importante, faz muita diferença. Porque a gente conseguiu que o Senado desistisse da PEC da Blindagem e isso não foi pouco. A gente tem que valorizar tudo o que a gente fez. E eu acho que a nossa democracia está amadurecendo e eu conclamo aqui que os jovens se envolvam”, disse. 

Terra Agora vai ao ar toda quinta-feira, às 17h, ao vivo na home do TerraYoutube e nas redes sociais do Terra.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade