Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Moraes autoriza ida de Bolsonaro a hospital para exames após queda na prisão

Bolsonaro sofreu uma queda na madrugada desta terça-feira, 6; pedido de exames mais detalhados foi feito pela defesa

7 jan 2026 - 09h36
(atualizado às 10h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O ministro Alexandre de Moraes autorizou a ida de Jair Bolsonaro ao hospital para realizar exames após sofrer uma queda na prisão; ele apresentou ferimentos leves e sintomas como tontura e soluços, conforme laudo médico.
Moraes autoriza ida de Bolsonaro a hospital para exames após queda na prisão:

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou, nesta quarta-feira, 7, a ida do ex-presidente Jair Bolsonaro até o hospital DF Star para realizar exames após sofrer uma queda enquanto dormia, na madrugada desta terça-feira, 6, na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília, onde está preso pela condenação na trama golpista.

O pedido para a realização da avaliação com urgência foi feito pela defesa de Bolsonaro na terça. Nela, os advogados apresentaram a necessidade do ex-mandatário em realizar uma tomografia computadorizada de crânio, ressonância magnética de crânio e eletroencefalograma. O objetivo é afastar qualquer “risco concreto de agravamento do quadro e prevenir eventuais complicações neurológicas”. 

Moraes autoriza ida de Bolsonaro a hospital para exames após queda na prisão:

Além disso, diante do pedido, Moraes autorizou que o político seja encaminhado pela PF para o hospital, de maneira discreta. Na decisão, o ministro reitera que o desembarque deverá ser feito nas garagens da unidade de saúde. Os agentes federais também devem ficar responsáveis pela vigilância e segurança de Bolsonaro durante os exames e retorno à Superintendência.

Bolsonaro foi autorizado à ir para hospital realizar exames após queda dentro da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília
Bolsonaro foi autorizado à ir para hospital realizar exames após queda dentro da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília
Foto:

No laudo médico encaminhado pela PF ao gabinete do magistrado, Bolsonaro afirmou ter caído da cama enquanto dormia, citando 'leve traumatismo craniano e contusão em braços e pés' e relatou ter sofrido com soluços e tontura ao longo da última segunda-feira, 5.   

Após o exame, a PF apontou que o ex-presidente estava consciente, orientado e não apresentava sinais de déficit neurológico: “Pupilas isocóricas e reativas. Motricidade e sensibilidade de membros superiores e inferiores preservadas. Hemodinamicamente estável. Leve desequilíbrio na posição ortostática. Lesão superficial cortante em face (região malar) direita e em hálux esquerdo com presença de sangue". 

Queda de Bolsonaro

A queda de Bolsonaro dentro da cela foi divulgada na manhã desta terça-feira pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Em uma publicação nas redes sociais, ela disse que a queda aconteceu após uma 'crise'. 

“Meu amor não está bem. Durante a madrugada, enquanto dormia, teve uma crise, caiu e bateu a cabeça no móvel. Como o quarto permanece fechado, ele só recebeu atendimento quando foram chamá-lo para minha visita”, relatou ela no Instagram. 

"Estou com o médico, aguardando o delegado para saber como foram os primeiros socorros. Só Deus", acrescentou.

Bolsonaro voltou à detenção na Superintendência da Polícia Federal no dia 1º de janeiro, depois de passar uma semana internado para a realização de procedimentos médicos. Ele cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado.

Em nota, a PF informou que o ex-presidente recebeu atendimento médico nesta manhã após relatar à equipe de plantão que havia sofrido uma queda durante a madrugada. "O médico da Polícia Federal constatou ferimentos leves e não identificou necessidade de encaminhamento hospitalar, sendo indicada apenas observação", destacou a corporação.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade