Bolsonaro sofreu leve corte na bochecha após queda, aponta exame da PF
Cumprindo pena na Superintendência da PF em Brasília, ex-presidente recebeu atendimento após sofrer queda na madrugada desta terça-feira, 6
Bolsonaro sofreu uma queda na Superintendência da PF em Brasília, resultando em ferimentos leves, incluindo um corte na bochecha, mas foi atendido e não precisou de hospitalização.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou um leve corte na região da bochecha após sofrer uma queda enquanto dormia, na madrugada desta terça-feira, 6, na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
No laudo médico encaminhado pela PF ao gabinete do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro afirmou ter caído da cama enquanto dormia, citando 'leve traumatismo craniano e contusão em braços e pés' e relatou ter sofrido com soluços e tontura ao longo da última segunda-feira, 5.
Após o exame, a PF apontou que o ex-presidente estava consciente, orientado e não apresentava sinais de déficit neurológico: “Pupilas isocóricas e reativas. Motricidade e sensibilidade de membros superiores e inferiores preservadas. Hemodinamicamente estável. Leve desequilíbrio na posição ortostática. Lesão superficial cortante em face (região malar) direita e em hálux esquerdo com presença de sangue".
O conteúdo do laudo foi divulgado inicialmente pela CartaCapital. Moraes, por sua vez, afirmou em decisão que 'não há nenhuma necessidade de remoção imediata' de Bolsonaro para o hospital, levando em conta o laudo remetido pela PF.
No texto, o ministro ainda determinou que:
- "Seja juntado o laudo médico realizado pela Polícia Federal decorrente do atendimento do custodiado JAIR MESSIAS BOLSONARO";
- "A Defesa indique quais os exames que entende necessários para que se verifique a possibilidade de realização no sistema penitenciário".
A queda de Bolsonaro dentro da cela na Superintendência da PF foi divulgada na manhã desta terça-feira pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Em uma publicação nas redes sociais, ela disse que a queda aconteceu após uma 'crise'.
“Meu amor não está bem. Durante a madrugada, enquanto dormia, teve uma crise, caiu e bateu a cabeça no móvel. Como o quarto permanece fechado, ele só recebeu atendimento quando foram chamá-lo para minha visita”, relatou ela no Instagram.
"Estou com o médico, aguardando o delegado para saber como foram os primeiros socorros. Só Deus", acrescentou.
Bolsonaro voltou à detenção na Superintendência da Polícia Federal no dia 1º de janeiro, depois de passar uma semana internado para a realização de procedimentos médicos. Ele cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado.
Em nota, a PF informou que o ex-presidente recebeu atendimento médico nesta manhã após relatar à equipe de plantão que havia sofrido uma queda durante a madrugada. "O médico da Polícia Federal constatou ferimentos leves e não identificou necessidade de encaminhamento hospitalar, sendo indicada apenas observação", destacou a corporação.

