Ciro Nogueira diz que se Flávio Bolsonaro adotar discurso radical não terá apoio do PP
Senador era um dos maiores defensores de que o governador Tarcísio de Freitas disputasse o Planalto, o que não deve ocorrer com a candidatura de Flávio
BRASÍLIA - O presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), afirmou nesta quinta-feira, 8, ao Estadão/Broadcast que o PP só apoiará a candidatura de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência caso ele adote um discurso voltado ao centro e não à extrema direita.
"Se ele (Flávio) vier como um candidato de centro, um discurso mais de centro, de unificar o Brasil, tem chance de ter o nosso apoio. Se vier apenas como um candidato da extrema direita, com discurso radical, ele não tem chance de ter o nosso apoio. Depende mais dele", disse Ciro.
O presidente do PP disse que um eventual embarque na candidatura de Flávio dependerá de como o filho de Bolsonaro conduzirá suas ações na campanha e que a avaliação do partido demandará tempo. "(Um apoio) não é para breve. Isso vai depender muito da campanha, da forma como o Flávio vai se portar."
Ciro Nogueira e Flávio Bolsonaro são senadores e mantiveram conversas frequentes na Casa ao longo de 2025. Em 8 de dezembro, Flávio se reuniu com Ciro e outros chefes de partidos do Centrão, a fim de pedir o apoio deles ao seu nome. Na ocasião, os presidentes das siglas ficaram de analisar a proposta.
De olho nas alianças, Flávio tem se autodefinido como um "Bolsonaro moderado", mas tem defendido a flexibilização da posse de armas e a construção de presídios como solução para a segurança pública.
Ciro Nogueira era um dos maiores defensores da ideia de que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se lançasse ao Palácio do Planalto. À Folha de S.Paulo, no entanto, Ciro Nogueira afirmou considerar "descartada a candidatura do Tarcísio à Presidência".
Flávio anunciou em dezembro do ano passado que seu pai, Jair Bolsonaro (PL), havia confirmado que ele será o candidato a presidente do grupo em 2026.