Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

RJ: polícia identifica traficante em tiroteio de São Conrado

25 ago 2010 - 04h42
Compartilhar

A fotografia tirada por um morador durante o sábado de terror em São Conrado se tornou mais uma importante peça para a 15ªDP (Gávea) montar o quebra-cabeça e identificar os protagonistas das cenas de guerra que culminaram na invasão do Hotel Intercontinental, onde 35 pessoas viraram reféns. A imagem mostra Thiago Schirmmer Caceres, o Pateta ou Leão, um dos gerentes do tráfico da Rocinha, entrando numa van para fugir da polícia.

O criminoso deverá ser indiciado em um dos três inquéritos abertos pela 15ª DP (Gávea) após o episódio de sábado. Segundo a delegada Bárbara Lomba, a investigação foi desmembrada. Na que apura a invasão ao hotel, os bandidos poderão responder por cárcer privado, porte de armas e explosivos e associação para o tráfico.

Outro inquérito foi instaurado para investigar a tentativa de homicídio contra os PMs e a morte de Adriana Oliveira, que seria integrante do bando. O terceiro vai apurar os desdobramentos do tiroteio: roubo de carros, invasão de condomínios e danos a patrimônio. Segundo a delegada, se for confirmada a presença de Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, chefão do tráfico da Rocinha, no local do confronto, ele poderá responder pelos crimes.

Na foto recebida pela polícia, Pateta aparece com roupa preta, colete à prova de balas e fuzil FAL na mão esquerda. No pescoço, seu inconfundível e gigantesco cordão de ouro, que exibe o pingente de um leão. Há informações de que outro integrante da cúpula do bando da Rocinha também estaria na foto: Rodrigo Belo Ferreira, o Rodrigão ou Zé Galinha, que estaria de bermuda e camisa pretas, também exibindo joias de ouro.

Além de identificar os criminosos, a 15ªDP investiga a conduta de Vanderlan Barros de Oliveira, o Feijão, presidente da Associação de Moradores do Bairro Barcelos, na Rocinha. Denunciado por lavagem de dinheiro do tráfico, Feijão aparece tirando o plástico da placa de uma moto amarela e saindo com o veículo do local durante a confusão de sábado.

A transferência para o presídio de Porto Velho (RO) de nove traficantes que invadiram o hotel foi adiada para hoje.

Mobilização para longa ser filmado na cidade

Ontem à noite, o presidente da Riofilme, Sérgio Sá Leitão, divulgou no microblog Twitter uma notícia para acalmar os fãs da saga Crepúsculo: autoridades do Rio ofereceram segurança aos produtores da Summit, responsável pelos filmes da série, para gravar cenas do longa-metragem na cidade.

"Ainda sobre Amanhecer... o Prefeito Eduardo Paes e o governador Sérgio Cabral ofereceram segurança total aos produtores. Pode ser que role¿, diz a mensagem.

Segundo a assessoria da Riofilme, o projeto ainda está em negociação. Os produtores da Summit mostraram preocupação com a ação de bandidos em São Conrado e queriam desistir da gravação. No quarto livro da série Amanhecer, o casal protagonista passa a lua de mel no Rio.

Durante todo o dia, adolescentes que acompanham as aventuras dos vampiros e lobos se disseram tristes com o possível cancelamento da filmagem no Rio. "Era a minha única chance de ver o Edward (o ator Robert Pattinson) de perto! É revoltante saber que essa é a imagem do nosso país lá fora. Tomara que a situação melhore e que eles venham pelo menos passar férias no Rio", sonha a estudante Micaela Calzolari, 15 anos, fã da série.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra