PUBLICIDADE

Polícia

Polícia prende dupla vendendo 678 pintinhos coloridos em MG

24 ago 2014 - 10h55
(atualizado às 11h23)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Foram apreendidos 678 pintos, sendo que onze estavam debilitados e 18 estavam mortos</p>
Foram apreendidos 678 pintos, sendo que onze estavam debilitados e 18 estavam mortos
Foto: Polícia Civil MG / Reprodução

A polícia civil de Minas Gerais prendeu dois homens por abuso e maus tratos de animais ao vender  678 pintinhos coloridos com apenas sete dias de vida. A prisão realizada em Timóteo, cidade a 216 km da capital mineira, foi feita por meio de denúncia e os acusados, Rodrigo de Rocha Lima e Jhony José da Silva, foram presos em flagrante.

Eles estavam expondo e colocando à venda aves domésticas coloridas com anilina, informa a polícia civil. A polícia ainda informa que a tinta é prejudicial à saúde dos animais, que tem o costume de limpar suas penas com o próprio bico, podendo matá-los por intoxicação. 

Cada ave era comercializada por R$ 2.

Os acusados afirmaram no depoimento que adquiriram as aves em Governador Valadares, por uma pessoa não identificada que vendia em um caminhão baú. Eles também não possuíam nenhuma licença para vender animais.

Ao todo, 678 pintos foram confiscados, sendo que onze deles estavam debilitados e 18 já estavam mortos. As aves sobreviventes foram encaminhadas ao Centro de Biodiversidade da Usipa-Cebus para tratamento.

Além dos pintinhos, o veículo utilizado pela dupla para o transporte dos animais, uma caminhonete F-100 SC, foi apreendida.

Homens são presos com 678 pintinhos coloridos em MG:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade