PUBLICIDADE

Cidades

MG: polícia investiga ligação de Sininho em protestos em BH

22 jul 2014 - 12h07
(atualizado às 12h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Ativista conhecida como Sininho chega a delegacia no Rio para depor
Ativista conhecida como Sininho chega a delegacia no Rio para depor
Foto: Mauro Pimentel / Terra

A Polícia Civil de Minas Gerais investiga a ligação da ativista Elisa de Quadros Pinto Sanzi, conhecida como Sininho, com os protestos realizados em Belo Horizonte. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, ainda é prematuro afirmar se houve ou não participação de Sininho nos protestos. A investigação está sendo feita pela 3ª Delegacia Regional de Venda Nova.

Sininho foi presa em Porto Alegre na véspera da final da Copa do Mundo na casa de seu namorado. A prisão foi uma das 26 expedidas pela Justiça do Rio para pessoas acusadas de participar de protestos com o uso de violência. Eles foram presos temporariamente por formação de quadrilha armada. Segundo a Polícia Civil do Rio, foram apreendidas máscaras, explosivos e uma arma de fogo durante a operação na capital fluminense.

Sininho ficou famosa por sua atuação nos protestos que tiveram início em 2013. Começou a ser investigada após a prisão do jovem Fabio Raposo, acusado pela morte do cinegrafista da Rede Bandeirantes, Santiago Ilídio Andrade, durante um protesto no Rio de Janeiro.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade