Dono de shopping é suspeito de atirar em lojista em Salvador
A discussão sobre um possível roubo de energia elétrica acabou em tiros, no Shopping Boulevard, no bairro da Pituba, região nobre de Salvador, na última terça-feira. O empresário Alfeu Pedreira Luedy é suspeito de disparar três vezes contra Moisés Delfino Ricardo, 28 anos.
De acordo com a mulher da vítima, Milena Tavares, o casal desconfiava que a loja vizinha, que não tem contador de energia elétrica, estava utilizando um "gato" (ligação clandestina de energia elétrica) da loja deles e decidiram chamar o proprietário do shopping para explicar a situação. Segundo Milena, o dono do shopping teria se descontrolado e começado a falar em tom autoritário, sendo contestado por Moisés e, em seguida, teria ameaçado a vítima.
Ao sair da administração do shopping, Alfeu, segundo relatos, começou a brigar com Moisés. Os dois trocaram socos e, logo depois, Alfeu teria sacado uma arma e disparado contra o lojista, atingindo-o nas pernas e nas nádegas. Moisés foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi submetido a uma cirurgia.
Até as 11h desta quarta-feira, Alfeu não havia sido localizado.