Adolescentes são apreendidos após sequestrarem família em praia do Guarujá (SP)
Os próprios adolescentes fizeram registros do sequestro; eles se jogaram no mar para tentar fugir da polícia
Quatro adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar de São Paulo por sequestrarem uma família em uma praia no Guajurá, no litoral de São Paulo, na última quarta-feira, 10. Quatro primos estavam na praia tirando fotos quando foram surpreendidos por cinco suspeitos, sendo que dois estavam armados. Um deles conseguiu fugir.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) informou que a PM encontrou e liberou os quatro turistas, na Avenida Marjori Prado, no Balneário Praia Pernambuco, após serem acionados para atender a ocorrência. Segundo a TV Globo, foi um morador da região que viu a movimentação e ligou para os agentes.
As vítimas foram levadas para uma trilha em um local de mata. Lá, tiveram que fazer transferências via Pix no total de R$ 10 mil. Eles também foram obrigados a entregar os celulares e outros objetos pessoais, que depois foram recuperados pela polícia.
Ao Terra, a SSP detalhou que os adolescentes tinham entre 15 e 17 anos. Quando os policiais chegaram, os jovens pularam no mar tentando fugir, e um deles conseguiu. Eles foram encaminhados para o pronto-socorro da UPA Enseada, e o caso foi registrado como ato infracional roubo, na Delegacia do Guarujá.