Confronto entre facções termina com quatro baleados, incluindo criança, e um morto no RJ
Criminosos ligados ao Morro do Fallet invadiram área dos “Predinhos” na comunidade da Mineira
Quatro pessoas foram baleadas na noite de quarta-feira, 18, no Rio de Janeiro, durante um confronto entre duas facções rivais. Entre os feridos, está uma criança, e uma pessoa morreu. O caso aconteceu na Praça da Clínica da Família Medalhista Olímpico Ricardo Lucarelli, no Catumbi, Região Central do Rio.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo informações da Polícia Civil, policiais militares foram acionados após informações sobre homens armados efetuando disparos na Rua Frei Caneca, em um dos acessos à comunidade do Morro da Mineira.
De acordo com os relatos iniciais, quatro pessoas, dentre elas uma criança, foram vítimas de disparos de arma de fogo, foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Central da Polícia Militar e ao Hospital Souza Aguiar. Uma das vítimas veio a óbito. O policiamento foi reforçado na região e a ocorrência foi encaminhada para a 6ª DP, segundo a polícia.
Conforme a TV Globo, criminosos ligados ao Morro do Fallet, do Comando Vermelho, invadiram a área conhecida como “Predinhos”, na comunidade da Mineira, local onde funcionava o antigo Presídio Frei Caneca, e que é comandada pelo Terceiro Comando Puro (TCP).
Os moradores relataram que dois homens chegaram de moto e efetuaram disparos contra os integrantes do grupo rival, fugindo em seguida. Imagens de câmeras de segurança flagraram a movimentação de pessoas na praça, onde há barracas montadas. Os homens armados apareceram correndo e atirando.
A TV mostrou ainda a correria dos moradores para escapar. Uma mulher empurrando um carrinho de bebê às pressas para tentar escapar dos tiros. Outras pessoas se jogaram no chão. O estado de saúde das vítimas que foram hospitalizadas não foi divulgado pelas autoridades.