Carro ligado a homicídio em Atlântida Sul é encontrado com armas e material falso da polícia
Polícia Civil prendeu um homem em flagrante em Imbé após localizar veículo usado na execução de Maicon Rubens de Almeida Silva
A investigação sobre o assassinato de Maicon Rubens de Almeida Silva, de 37 anos, avançou na noite de terça-feira, após a **Polícia Civil localizar o automóvel utilizado no crime ocorrido em Atlântida Sul, distrito de Osório. O veículo foi encontrado em uma oficina mecânica no bairro Albatroz, em Imbé, e apresentava vestígios de sangue.
No interior do carro, os agentes apreenderam um arsenal composto por duas pistolas, um revólver, munições, coletes balísticos e vestimentas com identificação falsa da Polícia Civil. Um homem que estava no local foi preso em flagrante e encaminhado para os procedimentos legais. Todo o material recolhido passará por perícia técnica e será anexado ao inquérito.
Conforme apurado pelos investigadores, Maicon foi retirado de casa ainda de madrugada, por volta das 5h, por quatro criminosos encapuzados e armados, na praia de Mariápolis. Horas depois, o corpo da vítima foi localizado por um morador na Avenida Antônio de Oliveira Schultz, em Atlântida Sul. No local, a perícia recolheu aproximadamente 20 estojos de munição deflagrados.
As investigações continuam para esclarecer a motivação do homicídio e identificar todos os envolvidos na ação criminosa. O Instituto-Geral de Perícias atua em conjunto com a polícia no cruzamento das armas apreendidas com as evidências encontradas na cena do crime, etapa considerada decisiva para o avanço do caso.