Tem um dispositivo Android sem uso? Boas notícias: você tem um tesouro para usar no carro
Um tablet ou celular antigo podem ser a melhor opção para usar o Android Auto
Quem tem modelos de carros mais antigos ou até veículos zero km em versões mais básicas pode acabar lidando com a ausência de uma central multimídia com GPS e outras funções. Para contornar isso existe o Android Auto, um aplicativo que traz todas esses recursos, mas precisa ser rodado em um celular ou tablet.
Se a ideia de usar seu celular principal para isso não lhe agrada, saiba que se você tem um smartphone velho ou mesmo um tablet parado, já tem a solução em mãos, principalmente se optar pela segunda opção, pois assim não dependerá do celular e ainda terá uma tela bem maior para se guiar.
Um celular tem uma tela que normalmente deixa a desejar na visualização, principalmente com o Coolwalk, função do Android Auto que permite visualizar até três aplicativos ao mesmo tempo em modo mosaico. Se levarmos em conta também que os celulares antigos tendem a ser menores, pior ainda. Nesse sentido, um tablet é ideal, principalmente um de 7 a 10 polegadas.
Mas aqui vai uma dica: tente evitar dispositivos que tenham mais de 10 polegadas. Se o tablet for muito grande pode ser um pouco complicado colocá-lo em uma boa área do painel que não atrapalhe a visão, ou até mesmo em um ponto em que fique firme e apoiado com segurança.
Falando nisso, é bom pensar em suportes robustos, daqueles que podem ser presos na ranhura do CD, ou os fixados por ventosa no painel, ou até aqueles que grudam por adesivos magnéticos, excelentes para celulares e tablets menores.
Agora é só instalar um ...
Matérias relacionadas
Se você tem um desses smartphones, já pode instalar o Android 16
Android 16 já está aqui: todas as novidades, características e celulares compatíveis