Brasil é o primeiro país do mundo a ter frota presidencial elétrica com Blazer EV
Em parceria com a WEG, General Motors entrega quatro unidades do Chevrolet Blazer EV que serão usadas de forma oficial por Lula e Alckmin
O Brasil é o primeiro país do mundo a adotar um comboio oficial totalmente elétrico para a Presidência e a Vice-Presidência da República. A General Motors entregou nesta quinta-feira, 18, quatro unidades do Chevrolet Blazer EV em parceria com a WEG, que forneceu a infraestrutura de recarga instalada no Palácio do Planalto.
Chevrolet Blazer EV RS: até 481 km de autonomia
Os veículos serão utilizados em atividades e compromissos do Presidente Lula e do Vice-Presidente Geraldo Alckmin. Os modelos cedidos são da versão RS, com autonomia de até 481 km (Inmetro) e baseados na plataforma global de baterias Ultium da GM, que sustenta a nova geração global de veículos elétricos da empresa. Ele ainda oferece 347 cv de potência. Nós já testamos o Chevrolet Blazer EV RS.
Infraestrutura de recarga fornecida pela WEG
A recarga dos veículos será realizada em infraestrutura instalada no Palácio do Planalto, resultado de parceria estratégica com a WEG, que forneceu dois carregadores convencionais (AC) e um rápido (DC).
“A incorporação do Blazer EV à frota oficial da Presidência reforça o avanço da eletrificação no Brasil e mostra que a tecnologia já está pronta para atender diferentes necessidades de mobilidade. Seguimos avançando na estratégia de liderar a transição para uma mobilidade de baixo carbono, alinhada à meta global da GM de neutralizar as emissões até 2040’’, afirma Fabio Rua, vice-presidente da General Motors América do Sul.
Veículos e carregadores foram cedidos em comodato
Os veículos cedidos à Presidência da República são de propriedade da General Motors e foram disponibilizados ao Governo Federal sem qualquer custo, por meio de contrato de comodato, válido por um ano e com possibilidade de renovação. Os carregadores fornecidos em parceria com a WEG, também foram cedidos no mesmo modelo de comodato.