VW vai suspender (de novo) a produção de Nivus e Saveiro
Por conta da falta de semicondutores, fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo (SP) só deve retomar a produção no dia 7 de julho
Uma das montadoras mais afetadas pela falta de semicondutores, a Volkswagen vai suspender novamente a produção na fábrica de Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP). A fábrica produz atualmente os modelos Polo, Virtus, Nivus e Saveiro. A pausa nas atividades está prevista para acontecer entre os dias 27 de junho a 7 de julho. E o motivo é, mais uma vez, a falta de componentes para a produção, em especial os semicondutores.
As informações são do site Automotive Business. Com isso, cerca de 3 mil funcionários de dois turnos da fábrica entrarão de férias coletivas durante o período, de acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo. No total, a fábrica paulista conta com um quadro com aproximadamente 8,2 mil trabalhadores.
“É muito importante, neste momento, termos um acordo de longo prazo que prevê situações como esta que vem perdurando há muito tempo. O acordo dá previsibilidade para trabalhadores se organizarem e também para a empresa pensar o futuro da planta”, afirmou José Roberto Nogueira da Silva, coordenador-geral de representação sindical na Volkswagen.
Vale lembrar que, nos últimos dois meses, a mesma fábrica da Volkswagen teve a produção suspensa por algumas semanas por conta da falta de componentes para a produção. Além disso, outras fábricas da montadora alemã no Brasil também tiveram as atividades afetadas anteriormente este ano, como a unidade de Taubaté (SP) – que atualmente produz o Gol e Voyage – e a de São José dos Pinhais (PR), que fabrica o SUV T Cross.