BYD ultrapassa o marco de 200 mil carros eletrificados vendidos no Brasil
Dentre os modelos mais vendidos da marca chinesa no mercado brasileiro, estão o hatch elétrico Dolphin Mini e o SUV híbrido Song Plus
A BYD acaba de atingir um feito importante no Brasil. A marca chinesa já emplacou mais de 200 mil veículos elétricos e híbridos plug-in emplacados desde o primeiro carro entregue no país em abril de 2022. Somente em 2025, a BYD já registrou mais de 100 mil unidades no mercado brasileiro.
Marca chinesa lidera entre elétricos e híbridos
O resultado de 200 mil veículos foi alcançado apenas dois meses após a companhia celebrar o marco de mais de 170 mil unidades emplacadas. Em 2025, segundo dados da Fenabrave referentes ao período de janeiro a novembro, a BYD segue na liderança em veículos eletrificados.
No segmento de elétricos (BEV) a marca garante 73,62% de market share. Já entre os híbridos, a empresa lidera com participação de 26,33%. Entre os modelos que lideram a preferência dos consumidores estão o BYD Dolphin Mini (com mais de 52 mil unidades), primeiro veículo 100% elétrico a sair do complexo fabril de Camaçari (BA), e o BYD Song Plus (com mais de 41 mil unidades).
Confira o top 5 de modelos mais vendidos da BYD
- BYD Dolphin Mini – Mais de 52 mil unidades
- BYD Song Plus – Mais de 41 mil unidades
- BYD Song Pro – Mais de 30.5 mil unidades
- BYD Dolphin GS – Mais de 28.5 mil unidades
- BYD King – Mais de 16.6 mil unidades
Entre as capitais que mais registraram vendas de modelos da BYD estão Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Salvador. A BYD já conta com mais de 200 lojas em operação em todo o Brasil e tem como meta alcançar 250 pontos de venda nos próximos meses.
“O Brasil ocupa um lugar especial na história e no futuro da BYD. Seguiremos investindo, ampliando nossa presença no país e trabalhando lado a lado com os brasileiros para construir um futuro mais limpo, mais tecnológico e verdadeiramente sustentável. Este marco é motivo de orgulho e representa apenas o começo de uma jornada extraordinária, que ainda reserva conquistas ainda maiores”, afirma Tyler Li, presidente da BYD Brasil.
A BYD também possui mais de 116 eletropostos instalados em concessionárias da marca. Todos os carregadores públicos disponíveis nas concessionárias da BYD são do tipo rápido, com potência de 60 kW até 120 kW, e estão disponíveis para qualquer motorista de carro elétrico (BEV).
A operação é feita por meio do app BYD Recharge, que oferece uma experiência completa ao permitir a reserva de vagas, monitoramento do carregamento em tempo real, além do cálculo do impacto ambiental da recarga. Em paralelo ao marco histórico no Brasil, a BYD ultrapassou a marca de 15 milhões de veículos eletrificados produzidos, apenas dois meses após produzir o carro de número 14 milhões.