Ram divulga foto e confirma nome da picape baseada no Fiat Toro
Stellantis divulga o nome de sua nova da picape nacional baseada no Fiat Toro: Ram Rampage (entenda o porquê)
A Stellantis confirmou que a primeira picape nacional da Ram vai mesmo se chamar Rampage, como já havíamos publicado na “Braba do Freire”. Ela nasceu como “Torona”, apelido que os engenheiros da Stellantis deram para o modelo baseado no Fiat Toro.
Depois, houve uma aposta de que ela se chamaria Ram 1200. No final, a escolha foi por “uma palavra inglesa que significa agitação, alvoroço, barulho, fúria”: Rampage. Nome forte quando dito sozinho. Nome confuso quando se fala ou se escreve o nome da marca antes, como é comum: Ram Rampage.
Os executivos da Stellantis foram buscar na história da Chrysler um nome apropriado. Havia um. Em 1982, a empresa lançou o Dodge Rampage e o Plymouth Scamp, que eram picapes monobloco (usavam a carropceria de um carro de passeio). Em 2006, no Salão de Chicago, a picape Dodge Rampage foi apresentada ao público estadunidense e já era um veículo próximo do que são as picapes atuais.
“A escolha do nome Rampage não foi à toa”, explicou na Stellantis numa nota à imprensa. “Ele é um resgate na tradição já secular da marca em picapes. Uma palavra com peso e força para o modelo que será o mais poderoso, capaz, luxuoso e tecnológico de sua categoria.”
A Ram também divulgou um vídeo da picape Rampage, revelando a imagem do modelo por inteiro. O inédito Ram Rampage será lançado no dia 19 de junho.
