Novo Porsche 911 Turbo S 2026 de 711 cv já está em pré-venda no Brasil
Versão de produção mais potente da história, novo Porsche 911 Turbo S chega em pré-venda a partir de R$ 2,1 milhões com entregas só em 2026
A Porsche acaba de anunciar o início da pré-venda do novo 911 Turbo S no Brasil. Apresentado no início do mês no Salão de Munique (Alemanha), o modelo será oferecido em duas versões: 911 Turbo S (R$ 2.100.000) e 911 Turbo S Cabriolet (R$ 2.150.000). As entregas das primeiras unidades estão previstas para o primeiro semestre de 2026. Ele é o Porsche 911 de produção mais potente da história.
Novo Turbo S é o Porsche 911 mais potente de produção
Disponível nas versões Coupé e Cabriolet, o novo Porsche 911 Turbo S traz um novo motor 3.6 biturbo boxer de seis cilindros de 523 kW (711 cv) de potência e 800 Nm de torque, disponível em uma ampla faixa de rotações, entre 2.300 e 6.000 rpm. Além disso, entre 6.500 e 7.000 rpm, toda a potência está disponível.
Equipado com tecnologia T-Hybrid de 400 V, o modelo oferece 61 cv a mais em relação ao seu antecessor. O sistema de propulsão T-Hybrid estreou em 2024 no 911 Carrera GTS e traz dois turbocompressores no novo 911 Turbo S, contra apenas um no 911 GTS. A turbina e o compressor também são exclusivos do novo 911 Turbo S. O sistema híbrido pesa apenas 85 kg. A bateria tem 1,9 kWh de capacidade, e é a mesma utilizada no 911 Carrera GTS.
Novo Porsche 911 Turbo S chega a 322 km/h
O câmbio é o automatizado PDK de dupla embreagem e oito marchas com motor elétrico integrado, e a tração é integral. O novo 911 Turbo S Coupé vai de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos (0,2s a menos) e de 0 a 200 km/h em 8,4 segundos (0,5s a menos). A velocidade máxima do novo 911 Turbo S é de 322 km/h.
Mesmo com o peso extra, a Porsche afirma que o novo 911 teve melhorias na dinâmica, reduzindo o tempo de volta em Nūrburgring (7min03s92) em cerca de 14 segundos. Além disso, o novo 911 Turbo S também traz eixo traseiro com pneus 10 milímetros mais largos em relação ao modelo anterior, nas medidas 325/30 ZR 21. Como no antecessor, pneus 255/35 ZR 20 equipam o eixo dianteiro.
Novo Porsche 911 Turbo S ganhou mudanças no visual
O sistema de freios de cerâmica recebeu novas pastilhas e discos maiores na traseira. Por fora, o visual ganhou mudanças pontuais, com foco em aerodinâmica. Na dianteira, os para-choques são novos, e contam com abas ativas de ar. Os faróis inteligentes de LED Matrix ganharam novos elementos internos. Na lateral, as rodas contam com novo design.
Na traseira, as lanternas de LED foram redesenhadas, ganhando ainda uma nova grade do motor e um novo para-choque. As mudanças reduziram o coeficiente de arrasto em 10% em relação ao antecessor. Também há um novo sistema de escapamento esportivo, com silencioso traseiro e saídas em titânio, mais leve e com som mais grave.
A versão Turbo S também traz os detalhes em acabamento contrastantes na cor Turbonite, exclusiva das versões Turbo. Entre eles, estão os logotipos da Porsche e “Turbo S” na traseira, rodas e nas molduras das janelas, cintos de segurança, volante, painel e detalhes do interior.
Também será possível personalizar o 911 Turbo S
Pela primeira vez, o interior exclusivo passa a contar com frisos em carbono com acabamento em Neodyme e um revestimento de teto em microfibra perfurada, com fundo preto. Os bancos esportivos contam com ajustes em 18 posições e com função de memória, além do logotipo “turbo S” nos apoios de cabeça.
Outras opções de personalização estão disponíveis por meio da Porsche Exclusive Manufaktur. Além da pintura especial, com mais de 100 cores disponíveis para o exterior, destacam-se detalhes no acabamento interno e externo, e até mesmo chaves personalizadas. Os futuros proprietários do 911 Turbo S também poderão criar um relógio de pulso com detalhes e cores iguais às do carro.