Jeep Renegade 2027: tudo o que já sabemos sobre o SUV que chega até abril
Com motor híbrido de 48V e interior de Compass, o novo Renegade 2027 sobe de nível para abrir espaço ao Avenger. Veja o que muda no SUV
Falta pouco para a chegada do novo Jeep Renegade 2027. Após inúmeros flagras nos últimos meses do modelo em testes, o novo Renegade deve chegar ao mercado brasileiro entre março e abril deste ano com novidades. A linha 2027 do SUV compacto terá um novo visual por dentro e por fora, e será híbrido. Confira tudo o que já sabemos sobre o futuro Jeep Renegade 2027:
Mudanças pontuais no visual
Lançado em 2015, o Renegade já passou por duas reestilizações no Brasil, a última em 2022. Com a chegada do novo Jeep Avenger assumindo a posição de entrada da marca em breve, a reestilização ajudará no reposicionamento do modelo atual. As atualizações visuais serão discretas, se concentrando na dianteira, traseira e interior.
Por fora, o Renegade 2027 ganhará novos faróis, grade e para-choque. Na lateral, apenas novas rodas. Já na parte traseira, as lanternas terão novos elementos internos, além de um para-choque redesenhado.
Interior mais refinado
O principal destaque da linha 2027 do Jeep Renegade será o interior. Ele passará a adotar um layout semelhante ao do Compass, com direito à uma central multimídia em estilo flutuante. Ela será posicionada mais alto e em maior evidência no painel. Também são esperadas melhorias no acabamento e novas padronagens de revestimentos nas portas e bancos.
Motorização híbrida
O Jeep Renegade 2027 será um dos quatro híbridos produzidos em Goiana (PE) já confirmados pela Stellantis. Segundo o site Autos Segredos, o modelo será vendido nas versões Sport T270, Altitude Hybrid, Longitude Hybrid, Sahara Hybrid e Willys 4×4. O novo Renegade deve manter o câmbio automático de seis marchas (ou nove marchas nas versões 4x4) com conversor de torque.
Com exceção das versões Sport e Willys, as demais opções ganharão o sistema híbrido leve de 48V combinado ao motor 1.3 turbo flex de 176 cv e 270 Nm. Mais avançado do que o conjunto híbrido leve de 12V presente nos Fiat Pulse e Fastback, o sistema ajudará a reduzir consumo e emissões e deverá acrescentar 28 cv de potência adicional.
Ele conta com dois motores elétricos: um atua diretamente na transmissão e o outro substitui o alternador. Ele também terá o modo Coasting, que permite ao carro seguir em movimento mesmo com o câmbio desacoplado ou com o motor desligado.