Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Novo pneu da Continental, UltraContact mira SUVs no Brasil

Produto, fabricado na Bahia, é preparado para oferecer maior durabilidade no uso diário, considerando condições de ruas e estradas do país

10 ago 2024 - 07h00
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação / Guia do Carro

De 2020 a 2023 foram registrados mais de 7,5 milhões de veículos no Brasil. Destes, mais de 5 milhões receberam pneus com aros de 15" a 17". Em paralelo, o Brasil detém diversas particularidades, como condições climáticas diferentes em cada região, além da qualidade do asfalto, normalmente baixa.

Com base nesses fatores a Continental expandiu seu portfólio de produtos para o mercado brasileiro com o lançamento do UltraContact, um pneu voltado ao segmento Touring e para rodar em ruas e estradas da América Latina. O mais novo produto da marca foi apresentado a jornalistas e influenciadores na fábrica da Continental, em Camaçari (BA).

“O UltraContact é capaz de calçar os principais modelos de veículos vendidos no Brasil. Ele também combina diversas tecnologias para entregar um pneu que harmoniza durabilidade, robustez, conforto e desempenho em diferentes condições de condução”, destacou Celso Pereira, gerente comercial de desenvolvimento de produto da Continental Pneus.

Foto: Divulgação / Guia do Carro

O UltraContact recebe uma construção mais espessa e reforçada para maior proteção contra os danos do uso diário. Recebe o "flange ribs", uma borda adicional em sua lateral para proteger contra possíveis danos na parede lateral do pneu causados por impactos com o meio-fio, buracos e outros obstáculos.

O produto recebe, também, formas serrilhadas que suportam robustez superior. De acordo com a Continental, é neste ponto que o UltraContact alcança melhor capacidade em pisos molhados.

O design da banda de rodagem apresenta a nova linha de produto nos sulcos. Tem também o noise breaker, recurso distribuído por toda circunferência. A ideia é reduzir ruído.

O UltraContact tem um novo composto de sílica. Para aumentar a robustez, conta com conexões de polímeros duráveis. Além disso, o pneu tem contato flexível com a superfície do asfalto para melhor aderência, podendo ficar mais ou menos duro.

O UltraContact estará disponível inicialmente em 18 medidas e cobrirá dos aros 14 ao 19, com quatro medidas adicionais sendo incorporadas até o início de 2025. Ele também pode ser aplicado em veículos elétricos e híbridos.

Garantia

Além dos cinco anos de garantia contra defeitos de fabricação oferecidos a partir da data de emissão da Nota Fiscal, o UltraContact contará com uma garantia adicional de 80 mil km para quem adquirir o produto em pares na rede de revendedores oficiais da Continental.

Para tanto, o consumidor deverá realizar no local os serviços de alinhamento e balanceamento e efetuar a manutenção preventiva (rodízio, alinhamento e balanceamento) a cada 10 mil km. Se os pneus durarem menos de 80 mil km no prazo estipulado, o cliente receberá um desconto proporcional para a aquisição de modelos novos, desde que tenham sido cumpridos todos os termos e políticas da garantia.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade