PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Nova picape média Kia Tasman é flagrada em testes nos EUA

Com porte de Ranger e Hilux, novo Kia Tasman será lançado ainda em 2024 e deve contar com motor 2.2 turbodiesel de 200 cv e tração 4x4

23 abr 2024 - 07h00
Compartilhar
Exibir comentários
Kia Tasman flagrada em testes
Kia Tasman flagrada em testes
Foto: Reprodução/Kindel Auto

Depois de ter a estreia e o nome confirmados pela Kia, a nova picape Tasman foi flagrada em testes nos EUA. Com estreia prevista para o fim deste ano na Austrália, o novo Kia Tasman será a primeira picape da história da marca sul-coreana. Ele pode contar com um motor 2.2 turbodiesel de 200 cv e tem chances de chegar ao Brasil.

Contando com uma carroceria feita sobre chassi de longarinas – e não uma solução monobloco como no Fiat Toro – o novo Kia Tasman vai brigar diretamente com grandes oponentes como Toyota Hilux, Chevrolet Colorado (S10), Mitsubishi L200 e Ford Ranger. O nome faz referência ao estado da Tasmânia (Austrália).

Kia Tasman flagrada em testes
Kia Tasman flagrada em testes
Foto: Reprodução/Kindel Auto

Os flagras mais recentes publicados pelo canal Kindel Auto no YouTube ainda mostram a picape com forte camuflagem. No entanto, é possível ver alguns traços robustos e linhas retas que lembram o SUV elétrico EV.9 e o Sorento vendido no exterior. Já o interior terá painel digital e multimídia integrados em uma única moldura.

De acordo com informações da imprensa asiática, a nova picape da Kia deve medir cerca de 5,40 m, ficando na média para o segmento. Sob o capô, a nova Tasman deve contar com o motor 2.2 turbodiesel de 200 cv que equipa a minivan Carnival e os SUVs Sorento e Santa Fe. A tração será 4x4 e o câmbio automático. Com foco global, o novo Kia Tasman será vendido em diferentes mercados ao redor do mundo.

Kia Tasman flagrada em testes
Kia Tasman flagrada em testes
Foto: Reprodução/Kindel Auto

Aproveitando o know-how da Kia com pequenos utilitários como o Bongo, a nova Tasman também deve ter como destaque a capacidade de carga – ao menos uma tonelada – e a de reboque. Com apresentação prevista para os próximos meses, o novo Kia Tasman deve chegar inicialmente aos mercados da Austrália e Coreia do Sul. 

Outros locais com a presença do novo Kia Tasman devem ser o Sudeste Asiático e o Oriente Médio, que são locais onde as picapes representam uma importante fatia do mercado. Já na América Latina e nos EUA – onde a picape foi flagrada – o lançamento ainda não é confirmado, mas as chances são boas, uma vez que o continente também possui tradição no segmento de picapes médias. 

Dentre as possibilidades, a picape poderia ser importada ou até mesmo fabricada no Uruguai da mesma forma que o Kia Bongo – e o futuro Fiat Titano. Já pensando na possibilidade do modelo ser vendido nos EUA, o Kia Tasman poderia ser feito no México – beneficiando também o mercado brasileiro.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade