Mercedes-Benz GLK aparece reestilizado pela primeira vez
O Mercedes-Benz GLK recebeu os primeiros retoques desde o seu lançamento, em 2009. Com mais fôlego para rivalizar com Audi Q3, Land Rover Evoque e BMW X1, o utilitário esportivo alemão chega agora com linhas mais retas e marcantes, novos para-choques, grade, faróis de neblina, lanternas e faróis com luzes de LED.
Apesar disso, a grande mudança é a nova linha de motores a diesel. Entre eles - de 143 cavalos, 170 cavalos e 265 cavalos, respectivamente. As opções de motores a gasolina continuam as mesmas - de 170 cavalos, 204 cavalos e 306 cavalos, respectivamente. O câmbio que trabalha em conjunto com o propulsor escolhido pode ser manual de seis velocidades ou automático 7G Tronic, de sete marchas.
O modelo fabricado na cidade de Bremen parte de 36.235 euros, cerca de R$ 87 mil, na versão "básica" GLK 200 CDI BlueEFFICIENCY e chega a 50.099 euros, aproximadamente R$ 120 mil, na versãp GLK 350 4MATIC BlueEFFICIENCY. A previsão, no entanto, é que o GLK reestilizado chegue às concessionárias da marca na Europa em agosto. A primeira aparição pública será durante o Salão de Nova York, que abre as portas na primeira semana de abril, nos Estados Unidos.