Hyundai HB20 reage a dois dias do final e evita vexame de vendas em fevereiro
A Hyundai prometeu e cumpriu: em apenas dois dias o hatch compacto registrou 62% do volume que tinha acumulado em 26 dias e salvou o mês
O 11º lugar em vendas não é exatamente um bom resultado para o Hyundai HB20, mas considerando a evolução de emplacamentos do mês, foi um alívio para a montadora coreana. Em apenas dois dias, o HB20 conseguiu 62% do volume que havia conseguido no resto do mês e deu um salto de sete posições, evitando um vexame de vendas em fevereiro.
No fechamento do dia 26 de fevereiro, o HB20 tinha apenas 2.815 registros, o que significava a pior venda de sua história de 12 anos. Mas, em apenas dois dias, 27 e 28, a Hyundai registrou mais 1.746 emplacamentos para o HB20 e o carro terminou o mês com 4.561 vendas, pulando do 18º para o 11º lugar.
Quando o Guia do Carro registrou o péssimo mês de vendas do HB20, procurou a Hyundai para explicar a situação. “A previsão da Hyundai é que os volumes de vendas do HB20, já a partir do fechamento de fevereiro e no decorrer de março, comecem a refletir um cenário mais próximo do comparativo com o ano passado, levando o modelo a recuperar sua posição de costume no ranking de vendas”, respondeu a montadora.
Promessa cumprida. No final das contas, o Hyundai HB20 acabou vendendo mais do que o SUV Creta, com o qual divide a linha de montagem de Piracicaba (SP). E ficou apenas 154 unidades abaixo do Chevrolet Onix, que está com a produção paralisada. Segundo a Hyundai, o HB20 começou o ano com o estoque zerado, por isso as vendas demoraram para embalar.
Em relação a fevereiro do ano passado, quando teve 5.287 registros, o HB20 teve recuo de 13,7%. Em relação a janeiro deste ano, com 3.678 vendas, o HB20 avançou 24%. Veja aqui o ranking de vendas de carros de fevereiro de 2025, segundo a consultoria Jato Dynamics.