Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fiat Toro, picape "vaca leiteira", alcança 500 mil unidades vendidas no Brasil

Picape ganhou novo motor 2.2 Turbodiesel e ficou com 200 cv de potência para manter liderança que vem desde seu lançamento

12 fev 2025 - 18h16
Compartilhar
Exibir comentários
Fiat Toro: 500 mil unidades vendidas no Brasil e liderança desde 2016
Fiat Toro: 500 mil unidades vendidas no Brasil e liderança desde 2016
Foto: Stellantis / Guia do Carro

O Fiat Toro é um produto que, no marketing, é conhecido como “vaca leiteira”, ou seja, precisa de pouco investimento e gera altos lucros para a empresa. Para comprovar a tese, a picape Toro acaba de alcançar a marca de 500 mil unidades vendidas no Brasil. 

O Fiat Toro revolucionou o mercado de picapes. Tanto que internamente, na Stellantis, é conhecido como SUP, sigla de Sport-Utlity Pick-up. Foi uma das grandes sacadas da Fiat em sua trajetória de sucesso no Brasil. 

Curiosamente, o Fiat Toro não inventou a categoria de picapes médias-compactas derivadas de um SUV. Essa proeza coube ao Renault Oroch, nascido de “uma costela” do Duster. Mas foi o Toro que mostrou mais apetite para conquistar um novo público picapeiro.

Lançado em 2016, como segundo modelo produzido na fábrica de Goiana (PE), o Fiat Toro trouxe para o segmento de picapes cabine dupla 4x4 a diesel um preço muito mais acessível do que se encontrava nas caminhonetes tradicionais (Toyota Hilux, Chevrolet S10 etc.), de carroceria sobre chassi.

Para além disso, o modelo é fabricado numa carroceria monobloco, como um automóvel, o que o tornou imbatível no quesito dirigibilidade. Finalmente, o público podia comprar uma picape 4x4 a diesel, cabine dupla, com bom espaço interno e capacidade de 1.000 kg, a um preço mais acessível.

Para manter a liderança, em 2025 o Fiat Toro ganhou um novo motor 2.2 Turbodiesel de 200 cv de potência e 450 Nm de torque, aposentando o 2.0 de 170 cv/380 Nm que vinha desde o lançamento. Houve um reposicionamento também da versão Ultra, que passou a usar o motor T270 Flex, 1.3 turbo, agora com 176 cv.

“Desde o seu lançamento, a Toro se tornou uma peça-chave no portfólio da Fiat. Ela não apenas ampliou a gama de produtos, mas pavimentou o caminho para nos posicionarmos como referência no concorrido segmento de picapes”, disse Frederico Battaglia, vice-presidente da Fiat América do Sul.

“Completa, a Toro é a opção perfeita para quem busca um veículo robusto, mas com toda a sofisticação e conforto de um SUV”, acrescentou o executivo. A picape da Fiat é um Toro, mas seguramente também uma "vaca leiteira". Em breve publicaremos uma avaliação do Fiat Toro com o novo motor 2.2 Turbodiesel.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade