PUBLICIDADE

Ferrari elétrica: o que sabemos sobre o carro a bateria

Supercarro elétrico da Ferrari será produzido na nova fábrica da marca em Maranello e deve chegar no segundo semestre de 2025

20 jun 2024 - 11h45
Compartilhar
Exibir comentários

A Ferrari prepara a produção do seu primeiro supercarro elétrico na nova fábrica da marca em Maranello, na Itália. De acordo com a Reuters, o primeiro modelo movido a bateria da fabricante deve chegar no segundo semestre de 2025. A marca italiana falou pela primeira vez sobre a criação de um carro a bateria há três anos.

Na época, a Ferrari divulgou uma nota oficial afirmando que o modelo seria desenvolvido por Jony Ive, mesmo criador do Iphone e de outros ícones da Apple. Enquanto marcas como a BYD e a Tesla já têm conquistado recordes de vendas, a Ferrari chega atrasada. Somente em março deste ano, por exemplo, a marca italiana começou a entregar as primeiras unidades do seu supercarro híbrido SF90 XX Stradale.

Ferrari EV deve chegar em 2025

O novo centro da Ferrari em Maranello terá capacidade para produzir até 20 mil unidades por ano. Assim, a produtividade da montadora crescerá em até 1/3. Apesar de ainda não sabermos quantos supercarros elétricos a marca vai fabricar, este primeiro modelo não deve estrear por menos de meio milhão de euros. É possível esperarmos também por um carro eletrificado diferente dos que estão disponíveis atualmente.

O Ferrari Purosangue, por exemplo, chegou ao mercado em 2022 e foi chamado de Ferrari Utility Vehicle (FUV) para se diferenciar de outros SUVs. Ainda segundo a Reuters, a marca já trabalha em um segundo carro a bateria, que também será feito em Maranello. Enquanto isso, a lista de espera para o primeiro EV se estende em até 2 anos, mas há a expectativa para que o tempo diminua com a nova fábrica.

Por fim, para manter o tradicional ronco do motor dos seus supercarros, a Ferrari pretende levar a mesma experiência aos carros elétricos. O CEO da empresa, Benedetto Vigna, confirmou a informação ao canal CNBC. Desta forma, os carros eletrificados da Ferrari devem chegar com barulhos artificias...

Foto: Garagem 360
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade