PUBLICIDADE

Com vendas em alta, Renault planeja sete lançamentos para 2024

Kardian já é realidade no Brasil, mas outros produtos poderão chegar ao país; marca tem modelos com motores a combustão e eletrificados

24 abr 2024 - 06h00
Compartilhar
Exibir comentários
Renault Kardian Première Edition
Renault Kardian Première Edition
Foto: Renault / Guia do Carro

Dois novos veículos 100% elétricos: Scenic E-Tech e Renault 5 E-Tech; dois novos híbridos para a Europa: Rafale E-Tech e Symbioz; o Novo Renault Master (versões a combustão e 100% elétricas) e dois novos veículos em mercados fora da Europa: Kardian e um veículo da Renault Korea Motors (SUV do segmento D).

Dentre lançamentos já realizados e que ainda irão acontecer em 2024, a Renault já coloca o ano como um momento histórico para a marca. São sete novos produtos, que incluem configurações a combustão e eletrificadas.

A Renault ainda vai se beneficiar do facelift do Captur e lançamento do Renault Duster para os mercados internacionais.

Tudo isso tem explicação no aumento de vendas da marca francesa no mundo. Foram 549.099 veículos no 1º trimestre de 2024, alta de 2,6% em comparação com o 1º trimestre de 2023. A marca Renault vendeu 365.356 unidades, alta de 3,1% em comparação com o 1º trimestre de 2023. 

Assim, a Renault revisou seus planos de eletrificação e irá reforçar sua linha de carros a combustão com tecnologia híbrida até o final da década.

Dos sete lançamentos previstos para o ano, um já é realidade no mercado brasileiro: o Kardian estreou o motor 1.0 Turbo na marca no Brasil.

Para mercados fora da Europa, a Renault terá um SUV de porte médio e híbrido para a Coreia do Sul. Será fabricado com base na nova plataforma CMF-B modificada pela Horse.

Para a Europa há o Novo Renault Master, com mecânica a diesel ou elétrica. Este chegará em breve ao Brasil.

Há, também, os novos elétricos Scenic E-Tech e o Renault 5 E-Tech. O segundo deve ser um carro elétrico de volume. Terá duas baterias, de 40 kWh e 52 kWh. Assim, a autonomia será de 400 km no ciclo WLTP.

Podcast com o presidente da Renault: Kardian é só o primeiro novo SUV:
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade