Com 1.200 cv de potência, lancha de R$ 3,5 milhões ganha apelido de Ferrari dos mares
Fishing 440 Raptor é superesportiva de luxo que chega a 100 km/h e tem deck que vira área de convivência gigante
Esta é uma das lanchas mais rápidas do Brasil. Não à toa, sua fabricante lhe deu a alcunha de "Ferrari dos mares". A Fishing 440 Raptor, do estaleiro Fishing Raptor, é uma superesportiva com até três motores de popa que entregam potência combinada de 1.216 cv.
Com isso, a lancha superesportiva de 44 pés é capaz de chegar aos 100 km/h. Segundo a fabricante, a 440 Raptor tem casco em V profundo justamente para garantir "respostas precisas ao comando e navegação em altas velocidades".
Além disso, a lancha tem como diferencial duas portas hidráulicas que se abrem sobre o mar e ampliam o deck, que se transforma em uma gigante área de convivência. Dessa forma, garante-se mais espaço para circulação de pessoas.
Embora superesportiva, a Fishing Raptor concebeu a lancha a fim de que também servisse "como um lounge sobre as águas". O deck expansível, assim, é ideal para quando a embarcação está ancorada.
É uma solução usualmente encontrada em iates de maior porte. Para conseguir ampliar o deck com segurança, a fabricante diz ter feito reforços estruturais e estudo de distribuição de peso.
Interior luxuoso
Por dentro, a 440 Raptor mostra que o truque vai além do mecanismo articulado. A cabine privativa de meia-nau, iluminada por janelas panorâmicas, acomoda casais e tem banheiro equipado com chuveiro. A proposta deixa claro que o barco pode ser utilizado para uso prolongado.
Na proa temos a mesma lógica de versatilidade. Ali, o espaço pode funcionar como segundo quarto ou virar uma pequena cozinha, com frigobar, micro-ondas e cooktop. É mole?
Além disso, claraboia e janelas laterais trazem desenho que trata o barco "como extensão da casa". Justamente por isso temos sala, quarto e até mesmo espaço gourmet flutuantes.
No exterior, a linguagem é focada na esportividade. O para-brisa inteiriço, a targa inspirada em modelos europeus e as linhas marcadas aproximam a lancha do universo, por exemplo, da Ferrari.
Para o piloto, joystick e sistemas eletrônicos de manobra simplificam a vida e deixam, de acordo com a fabricante, as respostas mais imediatas. A Fishing 440 Raptor tem como objetivo atender um público que gosta de acelerar, mas não abre mão de espaço e conforto.
Claro que este público, o que gosta de acelerar e não abre mão de espaço e conforto, tem de grana. Muita grana. Pelo menos R$ 3,5 milhões no bolso.