Carros da BMW vão mudar de nome por causa dos elétricos
Marca alemã vai retirar em breve a letra "i" de modelos como o BMW 320i e 520i para diferenciar linha de elétricos formada por i3, i5 e iX1
Os carros da BMW vão mudar de nome em breve. Ao que tudo indica, a marca alemã pretende retirar em breve a clássica letra “i” dos carros a combustão como o 320i, 520i e outras versões de modelos como o Série 3, Série 5 e de seus SUVs. E o motivo são os carros elétricos da linha “i” (i4, i5, i7, iX1, iX2).
A informação foi confirmada por Bernd Köber, vice-presidente sênior da BMW Brand and Product Management, Connected Company, ao site BMWBlog. De acordo com o executivo, a marca pretende destacar a letra “i” como uma característica exclusiva dos carros elétricos, o que tornaria a compreensão da nomenclatura algo mais fácil para os clientes da montadora.
Inicialmente, a letra “i” foi utilizada pela BMW a partir dos anos 70 para diferenciar as versões com injeção eletrônica das equipadas com carburador. Além dela, a BMW também costuma utilizar a letra “d” para versões a diesel e “e” para híbridas, como o sedã 330e. Já os números costumavam representar a litragem do motor, algo que não é mais uma regra.
O primeiro carro com a nova nomenclatura deve chegar ao mercado em breve. Trata-se da nova geração do SUV X3, que será apresentada nos próximos meses. Ele terá uma nova versão esportiva M50 – a atual se chama M40i – indicando a mudança que a BMW fará nos próximos anos. O novo BMW X3 deve chegar ao Brasil a partir de 2025.
Fonte: BMWBlog