Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

BYD Yuan Plus híbrido plug-in é confirmado com mais de 1.000 km de alcance

SUV rival de Creta, HR-V e T-Cross vai ganhar versão híbrida flex no Brasil em 2026 com motores 1.5 e elétrico

27 out 2025 - 10h00
Compartilhar
Exibir comentários

A BYD segue expandindo sua linha global e prepara novidades importantes tanto para o Dolphin quanto para o SUV Yuan Pro, conhecido na Europa como Atto 2. Após a estreia da segunda geração do Dolphin, que também deverá ganhar versões híbridas plug-in, novas informações sobre o conjunto motriz do SUV surgiram no mercado europeu.

BYD Atto 2 (Yuan Pro) DM-i
BYD Atto 2 (Yuan Pro) DM-i
Foto: BYD/Divulgação / Estadão

De acordo com as informações divulgadas pela BYD, o novo Atto 2 DM-i "Super Hybrid" promete redefinir o segmento de SUVs compactos, alcançando até 90 km de autonomia em modo totalmente elétrico e mais de 1.000 km no total, somando o uso da bateria e do tanque de gasolina. Fontes europeias indicam que o SUV será oferecido em ao menos duas versões, com diferentes capacidades de bateria e níveis de potência, uma estratégia semelhante à usada no Song Pro GL e GS.

Visualmente, o modelo apresentará mudanças sutis em relação à variante elétrica, incluindo um novo para-choque com entradas de ar ampliadas para o resfriamento do motor térmico e uma tonalidade exclusiva de azul para identificar as versões híbridas. Por dentro, o Atto 2 manterá o alto padrão de acabamento já conhecido da BYD, com materiais de qualidade, a central multimídia com tela giratória e os sistemas mais recentes de assistência à condução.

Modelo chega na Europa em novembro no mercado europeu

A expectativa é que o Atto 2 híbrido plug-in seja lançado oficialmente em novembro na Europa, com início das entregas no começo de 2026. O modelo elétrico atual parte de 29.990 euros na Itália (cerca de R$ 187.320), e a nova versão deverá ter preço ligeiramente superior.

No Brasil, o Yuan Pro elétrico é vendido por R$ 182.990 e acumula 3.639 unidades emplacadas até setembro, menos da metade do registrado pelo Dolphin. A chegada de uma configuração híbrida poderia ampliar seu apelo comercial e ajudar a BYD a consolidar sua presença entre os SUVs compactos, segmento em que o Song Pro GS, híbrido plug-in de porte médio, soma 14.563 vendas no mesmo período.

Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade