BYD expande estoque de peças no Brasil para mais de 700 mil componentes
Localizado em Cariacica (ES), centro de distribuição de peças da BYD ganha nova expansão para acompanhar crescimento das vendas no Brasil
Além da chegada do navio cargueiro BYD Explorer Nº 1 com mais de 5 mil carros de uma só vez, a montadora chinesa também anunciou novidades em seu centro de distribuição de peças no Brasil. Localizado em Cariacica (ES) e operado pela GDL, o local acaba de ser ampliado e já conta com mais de 700 mil peças em estoque. O Guia do Carro visitou o local e acompanhou a chegada do navio nesta semana.
No último ano, a BYD quase duplicou seu estoque de componentes, passando de 370 mil para 718 mil peças, um crescimento de 94%. Além disso, a área física foi ampliada em 20.000 m², totalizando agora 24.500 m², o que representa uma expansão de 444%. De acordo com a montadora chinesa, a mudança acompanha o aumento de vendas e pedidos no mercado brasileiro.
Com isso, a expedição diária passou de 600 para 2.661 peças, um aumento de 343%. Além disso, a BYD também tem feito novas contratações de profissionais especializados em logística e pós-vendas. Vale lembrar que a marca chinesa sofreu com problemas de falta de peças entre meados de 2023 e o começo de 2024.
Para os próximos meses, a BYD pretende implementar um sistema de integração entre concessionárias e fornecedores, com lançamento previsto para o segundo trimestre de 2025. Essa tecnologia permitirá o processamento automático de pedidos e o rastreamento em tempo real das entregas, que atualmente, demoram em torno de 48 horas para as principais capitais do país.