PUBLICIDADE

Notas do Brasileirão

Curiosidades e números de um campeonato que coroou o Palmeiras, o primo rico da competição

3 dez 2018 - 15h17
(atualizado às 16h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Reprovado

O aproveitamento de Jair Ventura deixaria o Corinthians na frente apenas do lanterna Paraná no Brasileirão. Se Ventura fosse um time, seria rebaixado.

Cheirinho de vice

O Flamengo, que recebeu cumprimentos efusivos do SBT pelo segundo lugar, perdeu a chance de ser o melhor vice da história dos pontos corridos. Bastaria ter empatado com o Atlético Paranaense na última rodada.

Jair Ventura teve um baixo aproveitamento no Corinthians
Jair Ventura teve um baixo aproveitamento no Corinthians
Foto: Rodrigo Ziebell / Framephoto / Estadão

Arrasador

Nunca antes na história um time fez tantos pontos no segundo turno como o Palmeiras. Apesar de igualar a campanha corintiana do primeiro turno do ano passado (47 pontos), é preciso levar em conta que as dificuldades são maiores na segunda parte do Brasileirão, porque há um acirramento na parte de cima e na parte de baixo da tabela.

Campeão simbólico

O São Paulo levou o primeiro turno, sonhou com o título, mas terminou o Brasileirão  de forma melancólica. Não conseguiu a vaga direta na Libertadores e ainda demitiu Aguirre na reta final.

Jogadores do Palmeiras erguem a taça de campeão brasileiro de 2018 após partida entre Palmeiras x Vitória válida pela 38a rodada do Campeonato Brasileiro 2018, realizada no Allianz Parque.
Jogadores do Palmeiras erguem a taça de campeão brasileiro de 2018 após partida entre Palmeiras x Vitória válida pela 38a rodada do Campeonato Brasileiro 2018, realizada no Allianz Parque.
Foto: MARCELO MACHADO DE MELO/FOTOARENA / Estadão Conteúdo

Sul Maravilha

O Internacional voltou da Série B e esteve na disputa pelo título quase o tempo todo. Terminou em terceiro, justamente à frente do maior rival Grêmio. O tricolor gaúcho também tem o que comemorar, porque segurou uma vaga direta na Libertadores e manteve Renato Gaúcho para o ano que vem.

Primo pobre

Romero não fez nenhum gol no segundo turno do Brasileiro, mas foi o artilheiro do Corinthians no campeonato com míseros 6 gols. O segundo melhor foi Rodriguinho com 5 gols. Detalhe: ele foi vendido em julho.

Primo rico

Gabigol, do Santos, foi o artilheiro da competição com 18 gols. Mas o Palmeiras mostrou com seus goleadores a diferença que faz ter um grande elenco.

Willian fez 10 gols, Deyverson e Bruno Henrique marcaram 9 cada um, e Dudu balançou a rede 7 vezes. Trinta e cinco gols divididos entre quatro artilheiros.

Veja também:

Os gols mais bonitos de novembro na Bundesliga:
Paradinha Esportiva Paradinha Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade