PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Meu time

Quem é o Retrô, time que vai encarar o Timão em Saquarema?

Apesar do nome sugerir uma equipe antiga, o Retrô só tem 5 anos de idade

26 mar 2021
0comentários
Publicidade

Fundado em 2016, o Retrô nasceu do sonho de um empresário pernambucano que investiu em um projeto social que atende crianças a partir dos 8 anos e que tem o futebol como destaque.

Vagner Mancini fez o último treino do Corinthians, no Ninho do Urubu
Vagner Mancini fez o último treino do Corinthians, no Ninho do Urubu
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians / Site do Corinthians

A ascensão está sendo meteórica. Em 2019, a equipe disputou o primeiro campeonato profissional, a Segunda Divisão Pernambucana, e subiu. Um ano depois, foi convidado para participar da Copa São Paulo e caiu no grupo do Corinthians.

Apesar da derrota para o Timãozinho por 2 x 0 e a eliminação na primeira fase, o Retrô teve motivos para comemorar. Negociou três jogadores depois da competição. Entre eles, o atacante Arlan Pedro, então com 15 anos, para o Corinthians.

Na elenco profissional, o Retrô mescla os jogadores mais jovens com atletas mais experientes da região. Além de disputar a Copa do Brasil, o time também está na série D do Brasileirão.

Por isso é bom o Corinthians entrar ligado até porque nesse fase da Copa do Brasil só a vitória interessa. O empate leva a decisão para os pênaltis. É uma fase mais empolgante mas que também pode fazer o Timão tomar caldo mais cedo em Saquarema.

 

Paradinha Esportiva Paradinha Esportiva
Publicidade
Publicidade