0

Flamengo pode terminar outubro como virtual campeão

Com campanha avassaladora no Outubro Vermelho e Preto, Flamengo pode chegar a 70 pontos se vencer os três jogos que faltam até o fim do mês

18 out 2019
13h25
atualizado às 13h26
  • separator
  • 0
  • comentários

O Outubro é Rosa na campanha importantíssima sobre a prevenção contra o câncer de mama. Com a bola rolando, no entanto, o antepenúltimo mês do ano tem se mostrado cada vez mais vermelho e preto. Com quatro vitórias nos quatro jogos que disputou em outubro, o Flamengo somou 12 pontos e chegou aos 61 pontos, oito a mais do que o Palmeiras, que no mês de outubro conseguiu apenas 7 pontos. 

O técnico Jorge Jesus do Flamengo durante a partida entre Fortaleza e Flamengo, válida pelo Campeonato Brasileiro 2019 na Arena Castelão em Fortaleza (CE), nesta quarta-feira (16)
O técnico Jorge Jesus do Flamengo durante a partida entre Fortaleza e Flamengo, válida pelo Campeonato Brasileiro 2019 na Arena Castelão em Fortaleza (CE), nesta quarta-feira (16)
Foto: LC Moreira / Futura Press

Se mantiver os 100% de aproveitamento nos três jogos que restam em outubro contra Fluminense e CSA (ambos no Maracanã) e contra o Goiás (Serra Dourada), o time de Jorge Jesus chegará aos 70 pontos. Se levarmos em conta o retrospecto do Brasileiro na era dos pontos corridos, os melhores vice-campeões da história atingiram 72 pontos, ou seja bastaria uma vitória rubro-negra para que o título ficasse com o Flamengo, que ainda teria nove partidas pela frente.

Aparentemente só uma catástrofe pode tirar o Brasileirão do Flamengo, mas há dois fatores que devem ser levados em consideração. O primeiro é a Libertadores. Na quarta-feira, o time carioca recebe o Grêmio e tenta chegar a uma decisão depois de 38 anos de espera. Apesar do leve favoritismo contra o time de Renato Gaúcho por poder decidir em casa depois de empatar por 1 x 1, em Porto Alegre, o Tricolor pode surpreender o time carioca e baixar o nível de empolgação rubro-negra.

As campanhas de Palmeiras e Santos também podem adiar o título do Flamengo. Se mantiver o índice de aproveitamento atual, o Verdão chegaria a 77 pontos. Já o Santos de Sampaoli terminaria com 74 ou 75 pontos. Ambos superariam a marca de 72 pontos dos melhores vices do Brasileiro. É bom lembrar que isso nunca ocorreu nas edições anteriores, mas também é verdade que o aproveitamento atual do time carioca o levaria a incríveis 89 pontos ao final do Brasileirão, oito a mais do que o Corinthians, que em 2015 terminou com 81, maior pontuação dos pontos corridos disputados por 20 times.

Acompanhe a Paradinha Esportiva também pelo Youtube. No vídeo abaixo, a lembrança de 69, o ano em que coisas que pareciam impossíveis, assim como a campanha atual do Flamengo, aconteceram. Milésimo gol do Pelé, homem na Lua, Woodstock e muito mais.....

Veja também:

 

 
  
 

Paradinha Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade