PUBLICIDADE

Fla, Palmeiras e Corinthians: “só acaba quando termina”

Com ou sem VAR, os três mostraram na rodada de quarta que é possível acreditar até o fim para conseguir uma vitória ou evitar a derrota

17 out 2019 - 13h06
(atualizado às 13h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Felipe Melo, do Palmeiras, comemora seu gol nos acréscimos da partida contra a Chapecoense, válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019, no Allianz Parque, na zona oeste de São Paulo, nesta quarta-feira, 16. O Palmeiras venceu por 1 a 0
Felipe Melo, do Palmeiras, comemora seu gol nos acréscimos da partida contra a Chapecoense, válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019, no Allianz Parque, na zona oeste de São Paulo, nesta quarta-feira, 16. O Palmeiras venceu por 1 a 0
Foto: ALEX SILVA / Estadão Conteúdo

O jogo só acaba quando termina. Parece redundância e em bom português é mesmo, mas no Brasil ganhou ares de que é preciso sempre acreditar até o fim, seja no esporte, seja na vida. A frase já foi usada diversas vezes por Galvão Bueno e é mais uma que também caiu no colo do folclórico e saudoso Vicente Matheus, ex-presidente do Corinthians. Se foi ele mesmo que criou a expressão vai ser difícil de comprovar.

O certo é que a frase segue na moda. Na rodada do Brasileirão, o líder Flamengo perdia para o Fortaleza até os 37 do segundo tempo, quando Gabigol empatou de pênalti. Aos 43, foi a vez do garoto Reinier decretar a virada do time carioca, que, mesmo desfalcado de cinco titulares, segue firme e forte rumo ao título do Brasileirão.

Jogando em casa, o Palmeiras criou chances atrás de chances e não conseguia sair do zero a zero contra a Chapecoense. Até que uma jogada de Dudu, aos 54 do segundo tempo terminou com o gol de Felipe Melo. Sim, o Verdão segue 8 pontos atrás do líder, mas ficaria a 10 se não marcasse no último suspiro. Talvez seja a fonte de inspiração pra acreditar que o mesmo possa ocorrer até o fim do Brasileirão.

E o Corinthians? Começou bem em Goiânia, fez 1 x 0, tomou a virada e parecia que voltaria pra casa com a segunda derrota consecutiva. Um pênalti marcado após revisão pelo VAR, nos acréscimos, permitiu que Gustagol empatasse a partida. Com o resultado, o Timão manteve o quarto lugar já que São Paulo e Grêmio foram derrotados na rodada.

Não é que no Brasileirão só acaba quando termina mesmo?

Acompanhe a Paradinha Esportiva também no Youtube. No episódio abaixo, bastidores da rápida e tumultuada passagem de Edmundo pelo Corinthians. Depois de virar ídolo no Palmeiras, o Animal, então no Flamengo, veio por empréstimo para o Timão.

Veja também:

Os jogadores com mais gols na carreira no futebol internacional:
Paradinha Esportiva Paradinha Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade