PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Madri espera final da Liga dos Campeões em clima de festa

22 mai 2014 - 15h03
Compartilhar
Exibir comentários
Praça Puerta Del Sol tem uniformes gigantes dos times
Praça Puerta Del Sol tem uniformes gigantes dos times
Foto: Rafael Duque / Terra

A dois dias da final mais esperada dos últimos anos na Espanha, Madri vive um clima festivo e de expectativa. Na praça Puerta del Sol, no centro da capital espanhola, o governo da comunidade de Madri instalou duas camisetas gigantes, uma de cada time, junto ao slogan “Madri, Comunidade Champions”. No mesmo local, os bonecos fantasiados que chamam a atenção dos turistas durante todo o ano já aderiram ao clima do clássico e vestem os uniformes do Real Madrid e do Atlético.

Nos bares da capital a expectativa é de bastante movimento, donos de estabelecimentos do bairro La Latina, um dos mais boêmios da cidade, calculam que sábado será o dia mais lucrativo do ano. Sebastián Vásquez, dono do bar El Doblete, que fica dentro do estádio atleticano Vicente Calderón, também espera casa cheia.

Torcedores do Atletico de Madrid no bar El Doblete, dentro do estádio Vicente Calderon
Torcedores do Atletico de Madrid no bar El Doblete, dentro do estádio Vicente Calderon
Foto: Rafael Duque / Terra

“O bar sempre fica cheio em dias de jogo, mas o mais importante [de sábado] é que vai estar cheio de gente até o outro lado da rua”, explica o espanhol. Ele conta que vai instalar duas televisões viradas para o lado de fora do bar para que os torcedores possam acompanhar a partida direto da calçada.

A diretoria do Atlético anunciou que vai exibir o jogo em telões instalado no gramado. As entradas para acompanhar a partida nas arquibancadas já se esgotaram e os torcedores vivem a expectativa de comemorar o primeiro título da Liga dos Campeões dentro do Vicente Calderón.

Um dos poucos afortunados que conseguiu comprar um ingresso para ver a final no Estádio da Luz, em Lisboa, José Maria Rodriguez foi à loja oficial do Atlético na manhã desta quinta-feira para comprar as últimas coisas que faltavam antes da grande viagem.

“Vou sair na sexta-feira de noite e vou viajar de ônibus junto a alguns amigos”, conta o atleticano. Ele diz que enfrentou horas de fila para conseguir uma entrada para o setor Norte do estádio. “Eu não sei nem onde é, só importa que seja do lado de dentro”, brinca Rodríguez. Ele e seus amigos não conseguiram hospedagem na capital portuguesa e decidiram ficar em Badajoz, cidade espanhola próxima à fronteira com Portugal.

Deslocamento massivo a Lisboa

A polícia nacional espanhola afirmou nesta quinta-feira que espera que 50 mil espanhóis sem ingressos deixem a capital rumo a Lisboa. Luis Miguel Ferrer, diretor do restaurante Real Café Bernabeu, dentro das instalações do estádio do Real Madrid, afirma que já se pode notar o grande número de pessoas que deixarão a cidade pelo baixo número de pedidos de reservas que o estabelecimento tem recebido.

Real Café Bernabeu tem vista para o estádio do clube
Real Café Bernabeu tem vista para o estádio do clube
Foto: Rafael Duque / Terra

O restaurante possui janelas com vista ao campo, onde também será transmitida a final. Apesar da importância da partida, Ferrer explica que eles decidiram fechar o local para acesso apenas dos sócios do clube, abrindo mão do dinheiro extra que ganhariam com reservas abertas para qualquer torcedor. “Decidimos priorizar os sócios que vêm aqui durante todo o ano, todos os nossos 250 lugares já estão ocupados”, explica o diretor.

Mesmo com o grande número de torcedores que viajará a Lisboa, Ferrer destaca o clima que a capital espanhola vive nesses últimos dias. “O ambiente da cidade é incrível, o Real Madrid tentará o décimo título e o Atlético nunca ganhou. O ambiente é espetacular”, conta.

Turismo esportivo

Bonecos com uniformes dos dois times estão a venda em Madri
Bonecos com uniformes dos dois times estão a venda em Madri
Foto: Rafael Duque / Terra

Muitos turistas que visitam Madri também notaram a diferença e aproveitam a proximidade da grande final para visitar os estádios dos dois times. O brasileiro Aloízio Rodrigues resolveu levar a família para fazer o tour guiado do estádio do Real Madrid e saiu encantado: “é uma coisa que não temos no Brasil. [...] A cidade respira futebol por todos os lados, tem muitos cartazes, com muita divulgação da partida”, diz o morador de Florianópolis.

Fanático por futebol, o egípcio Fady Aly viajou a Madri com um amigo apenas para estar na capital no dia da final. Apesar de achar que Cristiano Ronaldo e Gareth Bale serão os principais jogadores, Aly torce para que o Atlético leve a taça para casa. “Quero que ganhe o Atlético. Eles fizeram uma grande temporada e merecem o título. Nunca um time médio chega à final da Champions”, comenta o torcedor.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade