PUBLICIDADE

Mobilidade: app Tupi conecta motoristas de carros elétricos a pontos de recarga em tempo real

Nova funcionalidade do app Tupi permite planejar rotas personalizadas

28 mai 2024 - 14h38
(atualizado às 17h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Freepik

Os carros elétricos estão ganhando cada vez mais espaço no cotidiano dos brasileiros, especialmente entre os motoristas que valorizam tecnologia, sustentabilidade e economia. Até abril deste ano, mais de 51 mil veículos leves eletrificados foram emplacados, um aumento de 162% em comparação aos 19 mil de 2023, conforme dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE).

Com o aumento da demanda por veículos elétricos, cresce também a necessidade de uma infraestrutura robusta para recarga. Os motoristas precisam de eletropostos para recarregar seus veículos ao planejar deslocamentos diários ou viagens em família. No entanto, encontrar essas estações ainda é um desafio, dado que os postos de combustíveis tradicionais ainda são predominantes.

Para simplificar essa busca, o aplicativo Tupi, que já possui o maior mapeamento de estações de recarga do país, lançou uma funcionalidade de planejamento de rotas inteligentes.

Foto: Freepik

A jornada de recarga da ponta ao ponto

Ao baixar o app Tupi e cadastrar os dados do veículo, o motorista pode planejar trajetos personalizados e receber notificações sobre pontos de recarga ao longo do caminho, conforme o nível de bateria e a autonomia do carro. O app considera proximidade, disponibilidade de vaga e tipo de carga oferecida, incluindo recargas rápidas.

Além disso, o app permite consultar informações detalhadas dos pontos de recarga, como tipo de plugue e potência do carregador. Uma funcionalidade essencial é a possibilidade de reservar vagas com até 15 minutos de antecedência.

Durante a recarga, o motorista pode acompanhar o processo em tempo real e receber notificações ao término. Isso otimiza o tempo e permite que o motorista realize outras tarefas enquanto o veículo carrega. O pagamento também é facilitado diretamente no app, aceitando cartão de crédito, Pix e outros meios.

O app Tupi ainda oferece uma calculadora de CO2 para acompanhar o impacto ambiental positivo das recargas. Usuários contam com suporte personalizado 24/7 através de um canal de atendimento via 0800.

Planejando a rota

Foto: Freepik

Motoristas que dirigem em grandes cidades ou viajam frequentemente sabem a importância de planejar bem o trajeto, especialmente os de carros elétricos que precisam considerar a recarga. A funcionalidade de roteirização do app Tupi ajuda a planejar viagens, indicando pontos de recarga ao longo do caminho e permitindo a reserva antecipada de vagas, além de informar o status dos carregadores antes da chegada.

Foco no simples

Com mais de 185 mil recargas totais, 2.800 eletropontos listados e 52 mil usuários cadastrados, a Tupi anuncia seu rebranding. Antes conhecida como Tupinambá, a Tupi se tornou, em 2024, uma empresa de tecnologia 100% focada em simplificar a jornada de recarga.

Além de melhorar a experiência dos motoristas de carros elétricos com o app Tupi, a empresa oferece o Tupi Conecta, um software para gestores de eletropontos. Este software permite monitorar pagamentos e controlar operações remotamente, proporcionando a melhor experiência de recarga para os clientes e ampliando a rede de atuação dos negócios.

Conheça todas as soluções para motoristas e gestores de eletropontos oferecidas pela Tupi.

Fonte: Tupi
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade