PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Ancelotti escolheu dispensar a seleção brasileira para bater mais um recorde no Real Madrid

Técnico italiano chega a sete títulos da Champions, dois como jogador e cinco como treinador; é o maior vencedor da história da competição

2 jun 2024 - 09h10
(atualizado às 09h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Carlo Ancelotti adicionou mais um recorde à sua história no futebol. Neste sábado, contra o Borussia Dortmund, no lendário estádio de Wembley, o técnico italiano conquistou seu sétimo título da Liga dos Campeões, estabelecendo uma nova marca na competição. Com dois títulos como jogador e agora cinco como treinador, Ancelotti demonstra uma maestria sem igual nos palcos europeus, sendo considerado, cada vez mais, o Sr. Champions League.

Pelo Real Madrid, Ancelotti agora é tricampeão continental. Além de conquistar a histórica "La Décima", em 2013/14, ele também faturou o título em 2021/22 e o mais recente, neste sábado, em Wembley.

À medida que Carlo Ancelotti escreve seu nome na história do futebol, o futuro promete ainda mais capítulos de glória para o lendário treinador italiano. Com um Real Madrid remodelado e sedento por mais sucesso, Ancelotti parece estar longe do fim - apesar dos 64 anos.

Agora, ele terá o desafio de manter a dinastia do Real Madrid, com uma nova geração comandada por Vinicius Jr. e Jude Bellingham, mas que também contará com Endrick na próxima temporada. O futuro merengue é promissor.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade