0

Felipão mantém mistério e evita dizer time: "podem ter dor de barriga"

23 abr 2013
18h15
atualizado às 18h27
  • separator
  • 0
  • comentários

Assim como fez durante o treinamento desta terça-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari evitou divulgar a escalação da Seleção Brasileira para o amistoso contra o Chile, que será realizado nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão. Quando questionado se poderia divulgar a equipe, o treinador fez uma brincadeira para amenizar o clima na entrevista que concedia.

Felipão conversa com Parreira durante os trabalhos da Seleção Brasileira
Felipão conversa com Parreira durante os trabalhos da Seleção Brasileira
Foto: Bruno Santos / Terra

"Amanhã vocês vão saber, uma hora antes do jogo. Alguém pode ter problema de dor de barriga, alguma coisa, aí eu mudo, podem dizer que eu enganei vocês". Os únicos confirmados por Felipão durante a entrevista concedida diz respeito as posições de goleiro, lateral-direito e a presença de Ronaldinho em campo. 

Para o gol, Felipão confirmou a entrada de Diego Cavalieri. Na lateral-direita, a vaga ficará com o Jean. "O Jean vai ser mantido na lateral direita, quero observá-lo mais uma vez. Diego Cavalieri deverá iniciar o jogo". O treinador fez elogios a dupla do Fluminense, principalmente a atuação de Jean no lado direito do campo, no jogo contra a Bolívia. De acordo com Felipão, jogar nesta posição não é uma novidade para Jean.

"Ele era lateral, foi campeão pelo São Paulo na lateral...No jogo contra a Bolívia, gostei muito, não tenho cobrado nada do que ele não saiba fazer. Muitas vezes com o Abel (Braga, no Fluminense), ele é deslocado algumas vezes para a lateral e joga bem".

Outro que tem a confiança do treinador é o meia Ronaldinho. O jogador mostrou estar com a moral elevada com o comandante, que inclusive já o confirmou como capitão para o confronto desta quarta-feira. 

"Ele é tão importante para mim, que ontem já foi novamente colocado como capitão da equipe. A gente espera de um capitão que tenha postura, liderança. Espero que ele possa jogar futebol da forma que sabe jogar, que ele tenha comando. Já foi dada a oportunidade de se desenvolver já no jogo contra a Bolívia e amanhã terá essa chance novamente". 

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/sensacoes-caipiras/iframe2.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/sensacoes-caipiras/iframe2.htm">veja o infográfico</a>

Felipão deu pistas ainda sobre quem deverá começar o jogo como a dupla de zaga titular, ao dizer que Henrique começará o duelo no banco de reservas. Com isso, muito provavelmente, Réver e Dedé deverão iniciar a partida contra os chilenos. "Pretendo colocar o Henrique durante o jogo. Em princípio, nos primeiros 45 minutos joga uma dupla de zaga nos outros 45 a outra dupla de zaga. No início do segundo tempo, é provável que eu faça três ou quatro substituições".

Na posição de centroavante, porém, Felipão fez mistério e não confirmou se entrará com Leandro Damião ou Alexandre Pato. "Amanhã, na hora do jogo, vocês vão saber". Mesmo sem Felipão dar pistas, a provável equipe que começa a partida contra o Chile amanhã será: Diego Cavalieri; Jean, Dedé, Réver e André Santos; Fernando, Paulinho, Jadson e Ronaldinho; Neymar e Leandro Damião.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade