2 eventos ao vivo

Ronaldinho nega atraso e diz que vive "briga saudável" com Kaká

23 abr 2013
15h39
atualizado às 16h15
  • separator
  • 0
  • comentários

Responsável por causar uma pequena polêmica na apresentação da Seleção Brasileira na noite de segunda-feira, no hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte, o meia-atacante Ronaldinho negou que tenha se atrasado 25 minutos no horário estipulado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para os jogadores chegarem ao local de concentração da equipe para o amistoso contra o Chile, na próxima quarta-feira.

<p>Ronaldinho elogiou o Mineirão antes de treinar no estádio</p>
Ronaldinho elogiou o Mineirão antes de treinar no estádio
Foto: Bruno Santos / Terra

De acordo com Ronaldinho, a imprensa errou ao falar que ele se atrasou, pois o estipulado era chegar na hora do jantar, marcado para as 19h30 (de Brasília). Porém, no site da CBF, dizia durante toda a semana que a apresentação dos jogadores estava marcada para as 19h. "Publicaram errado. Não vou me defender não, só vocês que erraram. Não fui eu que errei, não. Tinha que estar no horário do jantar, cheguei na hora da janta, vocês que acabaram publicando errado".

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/mulheres-copa-confederacoes/iframe2.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/mulheres-copa-confederacoes/iframe2.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

O jogador do Atlético-MG comentou também a briga por uma vaga na Copa das Confederações com o meio-campista Kaká, do Real Madrid. O técnico Luiz Felipe Scolari declarou em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo que não vê os dois atuando juntos e que dificilmente convocará ambos para o torneio.

"Isso vai ficar com o treinador. É lógico que é uma disputa saudável, um grande amigo, muitos anos de amizade. Vai ficar a critério do treinador, todo mundo se esforçando para fazer parte da Seleção", comentou.

O meio-campista falou ainda sobre a importância dele para tirar um pouco a responsabilidade das costas de Neymar. "Fica mais fácil para ele, não fica só ele sendo visado, vai acabar ajudando ele bastante. Eu acho que quando tem alguém para dividir responsabilidade facilita, faz com que ele fique mais forte em campo".

Ronaldinho tenta deixar Felipão em dúvida e pede Seleção alegre
Apesar da boa fase no Atlético-MG, Ronaldinho ainda não é certeza na lista de jogadores que vão disputar a Copa das Confederações pelo Brasil. Ele terá boa oportunidade de se firmar nesta quarta, em amistoso contra o Chile. O próprio admitiu, antes do treino desta terça, que precisa disso para convencer Luiz Felipe Scolari. "é uma boa oportunidade para se tornar uma dúvida maior na cabeça do treinador".

Questionado sobre o estilo de jogo que o Brasil deve impor no amistoso, Ronaldinho fez um pedido simples: "acho que a Seleção tem que jogar com a nossa alegria sempre. Tem que ser eficiente, mas dentro das nossas características".

O meia do Atlético-MG é um dos poucos no grupo da Seleção que já jogou no Mineirão. O time tem mandado as partidas no Estádio Independência por uma divergência com a empresa Minas Arena, que administra o local. Mas mesmo assim Ronaldinho elogiou o estádio que será palco de jogos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2014.

"É um estádio muito bom, que está muito bonito. Tive oportunidade de jogar diante da torcida do Atlético-MG e agora vai ser legal jogar com a Seleção", disse ele, que saiu derrotado do confronto contra o Cruzeiro, que marcou a reinauguração do Mineirão após a reforma para a Copa.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade