PUBLICIDADE

Recém-reeleito, Galiotte enfim ganha 1º título como presidente

26 nov 2018 - 07h06
Compartilhar
Exibir comentários

O título do Campeonato Brasileiro, conquistado pelo Palmeiras de forma antecipada neste domingo, marca a primeira taça da gestão encabeçada por Maurício Galiotte. No último sábado, ao vencer Genaro Marino, ele foi reeleito ao cargo máximo do clube.

Indicado por Paulo Nobre, Galiotte ascendeu ao poder como candidato único no final de 2016. Com o Palmeiras bancado pela Crefisa, o diretor de futebol Alexandre Mattos montou um elenco estelar, o que aumentou a pressão por títulos - o primeiro, no entanto, veio apenas depois de dois vices.

Em 2017, o Palmeiras acabou eliminado pela modesta Ponte Preta na semifinal do Campeonato Paulista, caiu diante do Barcelona de Guaiaquil nas oitavas da Copa Libertadores e parou no Cruzeiro nas quartas da Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro, superado pelo Corinthians, o time alviverde foi vice.

O primeiro ano de gestão de Maurício Galiotte acabou marcado pela troca de treinadores. O Palmeiras iniciou a temporada sob o comando de Eduardo Baptista. Em seguida, contratou Cuca, posteriormente substituído por Alberto Valentim. No fim de 2017, o clube ainda anunciou Roger Machado.

A agremiação presidida por Maurício Galiotte iniciou 2018 com o vice-campeonato paulista diante do Corinthians. Já com Luiz Felipe Scolari no lugar de Roger Machado, o clube alviverde caiu na semifinal da Copa do Brasil diante do Cruzeiro e acabou eliminado pelo Boca Juniors na mesma fase da Libertadores.

Após ver o time como vice do Corinthians no Campeonato Brasileiro 2017 e no Campeonato Paulista 2018, Maurício Galiotte pode enfim comemorar um título durante sua gestão. Reeleito, ele inicia o segundo mandato em 15 de dezembro e segue no cargo pelos próximos três anos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade