PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Botafogo crê em provocação da CBF ao escalar Raphael Claus para clássico diante do Flamengo

John Textor prestou um depoimento na terça-feira, 23, e acusou árbitro de manipular jogos do futebol brasileiro

24 abr 2024 - 16h13
(atualizado às 17h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Cesar Greco/Palmeiras - Legenda: Botafogo contesta escalação de Raphael Claus para clássico do fim de semana / Jogada10

O clássico entre Flamengo e Botafogo vem gerando polêmica nos bastidores. Afinal, os dirigentes alvinegros consideram uma provocação da CBF ao escalar Raphael Claus para ser árbitro do jogo. A informação é do "ge".

Botafogo x CBF

Na última terça-feira, 23, John Textor prestou um depoimento na CPI de Manipulações Esportivas e fez acusações graves ao árbitro Raphael Claus. O juiz está sendo acusado de manipular jogos do futebol brasileiro, incluindo um clássico entre Botafogo e Flamengo, no Nilton Santos, pelo Brasileirão de 2023. Na visão do clube alvinegro, os dois gols rubro-negros foram irregulares.

Os dirigentes alvinegros, dessa forma, enviaram um ofício para CBF solicitando que Raphael Claus não fosse árbitro do clássico. O pedido, por outro lado, não teve uma resposta positiva. Na visão do clube, esta escalação do juiz é uma forma da entidade em invalidar as acusações de John Textor.

Nota da Abrafut

A Associação de Árbitros de Futebol do Brasil (Abrafut) emitiu uma nota rebatendo as acusações feitas por John Textor. O órgão, dessa forma, manifestou apoio e confiança no trabalho de Raphael Claus.

"O citado diretor permanece manipulando os amantes do futebol e as pessoas que trabalham nele, utilizando a imprensa para reiterar frases de efeito, colocando em xeque a todo momento a idoneidade das pessoas que trabalham de maneira honesta e honrada no futebol", disse a Abrafut em parte da nota.

Aliás, Flamengo e Botafogo se enfrentam no próximo domingo, 28, às 11h (de Brasília), no Maracanã, pela quarta rodada do Brasileirão 2024. Apesar do pedido dos dirigentes alvinegros, Raphael Claus deve ser mantido como árbitro do clássico.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade