PUBLICIDADE

McLaren conclui negociação e vira acionista majoritária de equipe na Indy

McLaren concluiu negociação anunciada em agosto e passa a se tornar acionista majoritária do braço na Indy. Diretoria será formada por cinco membros, incluindo Zak Brown, Ric Peterson e Sam Schmidt

30 nov 2021 11h03
ver comentários
Publicidade
McLaren concluiu negociação para virar acionista majoritária de time na Indy
McLaren concluiu negociação para virar acionista majoritária de time na Indy
Foto: Indycar / Grande Prêmio

A McLaren anunciou, na última segunda-feira (29), que concluiu a negociação para se tornar acionista majoritária da Arrow McLaren SP, o braço do time de Woking na Indy, ao fim de 2021. A conclusão do acordo deixa a marca inglesa com 75% das ações, e o time da categoria norte-americana vira oficialmente parte das organizações.

O time será gerenciado por um quadro de cinco membros, liderados pelo diretor-executivo da McLaren, Zak Brown. Sam Schmidt e Ric Peterson, criadores do time que posteriormente deu nome à McLaren, seguirão na diretoria.

O acordo foi anunciado em agosto deste ano, e os termos financeiros não foram informados. A McLaren também confirmou que Taylor Kiel será mantido como presidente de operações nos Estados Unidos, reportando para Zak Brown.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Pato O’Ward é um dos pilotos da McLaren
Pato O’Ward é um dos pilotos da McLaren
Foto: Indycar / Grande Prêmio

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A McLaren chegou na Indy em 2020 após firmar parceria com a antiga Schmidt Peterson Motorsports, em anúncio feito em 2019. Na temporada mais recente, a equipe viu o mexicano Patricio O'Ward vencer duas corridas e ser vice-campeão, atrás apenas de Álex Palou. O sueco Felix Rosenqvist também representa a equipe.

A Indy retorna no dia 27 de fevereiro com a abertura da temporada 2022, em São Petersburgo, na Flórida.

VERSTAPPEN TEM MATCH-POINT CONTRA HAMILTON + LEGADO DE FRANK WILLIAMS NA F1 | Paddock GP  #270

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade