PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Ilott sonha com crescimento da Juncos na Indy 2023: "Temos muito mais experiência"

O britânico Callum Ilott gostou das novas cores da Juncos Hollinger para 2023 e espera que a equipe possa continuar melhorando e brigando por posições na frente do grid na Indy

30 jan 2023 - 05h31
Compartilhar
Exibir comentários
Callum Ilott vai para sua segunda temporada na Indy em 2023
Callum Ilott vai para sua segunda temporada na Indy em 2023
Foto: Reprodução/Twitter / Grande Prêmio

O jovem Callum Ilott se prepara para seu segundo ano na Indy em 2023 com a Juncos Hollinger. A equipe revelou no último sábado (28) uma nova identidade visual e as cores dos carros para a temporada que se aproxima, que será a primeira co time com dois carros, com a chegada do argentino Agustín Canapino. Depois de uma estreia promissora em 2022, Ilott espera que o carro #77 seja tão bom quanto sua aparência.

"É definitivamente uma grande mudança para a equipe, em termos de design, e o carro está muito bonito. Espero que seja tão bom na pista quanto parece na loja!", brincou Callum em comunicado oficial da equipe.

Relacionadas

Juncos surpreende e anuncia Canapino para segundo carro na Indy 2023
Juncos Hollinger revela cores e nova identidade visual para Indy 2023
Canapino é 'aposta ousada à McLaughlin' da Juncos para Indy 2023

Depois de se destacar na Fórmula 2, mas não conseguir vaga na Fórmula 1, o britânico acabou optando por mudar os rumos da carreira e foi para os Estados Unidos. Em seu ano de estreia na Indy, Ilott se destacou pelos bons desempenhos nas classificações, mas teve como melhor resultado apenas um oitavo lugar no GP de Indianápolis 1. O jovem de 24 anos espera que a experiência adquirida por piloto e equipe, somada com o teste de pré-temporada em Palm Springs, ajudem a elevar o nível da Juncos em 2023.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Carro de Callum Ilott para a Indy 2023
Carro de Callum Ilott para a Indy 2023
Foto: Juncos Hollinger / Grande Prêmio

"Estou muito animado para começar a temporada em algumas semanas. Obviamente, teremos nosso primeiro teste nos dias 2 e 3 de fevereiro na Califórnia. Isso será algo novo para todos, mas deve nos dar uma boa base antes de irmos direto para St. Pete, como foi no ano passado", disse Callum.

"Temos muito mais experiência em nosso currículo na nova temporada e esperamos que, com a melhora que tivemos em 2022, possamos ir para St. Pete com mais confiança e ver onde isso nos coloca no pelotão", concluiu o Ilott.

A temporada de 2023 da Indy se inicia no dia 5 de março, com o GP de St. Pete, nas ruas da Flórida.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade