Formula E: Mitch Evans diz que toque com Buemi foi "desnecessário"
Duas vezes vencedor do ePrix de São Paulo, o piloto da Jaguar teve um abandono na corrida após um toque com Sebastien Buemi.
A quarta corrida da Formula E no Brasil aconteceu neste sábado (06), no Sambodrómo do Anhembi, em São Paulo, e mais um vez, foi marcado pelas polêmicas durante a corrida, e não diferente durante a conversa com os jornalistas.
Mitch Evans sempre teve uma ótima relação com a pista brasileira, até então, eram duas vitórias em três corridas e ficando na segunda posição em março de 2024, perdendo para Sam Bird na última volta. Após dizer que esperava manter seu território, o neozelândes teve uma corrida abaixo do esperado, além de se envolver em um acidente com Sebastien Buemi.
Durante a entrevista, Evans falou sobre suas sensações com o carro, e como seu desempenho afetou sua corrida como um todo. Confira:
Foi um dia difícil. Honestamente, não tive um ótimo ritmo e eficiência. Especialmente comparado ao ano passado. O meu balanço de corrida foi errado. Sinto que não corri como eu gostaria. Mas quando você não tem medo e você tem o ritmo, você se compromete e fica um pouco vulnerável. Então, sim, foi um dia desapontador.
Falando sobre o acidente com Buemi, o piloto da Jaguar não escondeu sua insatisfação ao ser tocado pelo piloto da Envision, e consequentemente, tendo que abandonar a corrida.
Eu acho que foi um pouco desnecessário. Eu estava com o modo ataque, tentando recuperar as minhas posições. Sim, foi um dos momentos mais difíceis. Mas, no final, eu tentei fazer um trabalho melhor.
A Formula E volta às pistas apenas em 2026, no dia 10 de janeiro, na Cidade do México.